SETCERGS fortalece parcerias culturais em encontro com Secretário da Cultura

Participação no Acampamento Farroupilha e alinhamento de ações para a TranspoSul foram destaques do encontro.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Foto: Marcelo Matusiak

SETCERGS fortalece parcerias culturais em encontro com Secretário da Cultura – O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Rio Grande do Sul (SETCERGS) reuniu-se com o secretário de Cultura, Henry Ventura.

Durante o encontro, realizado na Secretaria Municipal da Cultura, em Porto Alegre, foram discutidos assuntos de relevância para o Sindicato, como a participação no Acampamento Farroupilha e o alinhamento de estratégias para a TranspoSul. Estiveram presentes o diretor de Gestão do SETCERGS, Roberto Machado, e a coordenadora de Gestão, Michele Souza.
Segundo o secretário de Cultura, Henry Ventura, a presença do SETCERGS no projeto do Acampamento Farroupilha é crucial, especialmente na estruturação do programa Ciranda Escolar, uma iniciativa educacional que visa promover a integração e o desenvolvimento de crianças por meio de atividades lúdicas, artísticas e pedagógicas, fortalecendo laços sociais e culturais dentro da comunidade escolar.
Durante a reunião, também foi feito o convite para a participação da Secretaria da Cultura na TranspoSul 2024, evento que acontecerá de 18 a 21 de junho. Empresários e profissionais terão a oportunidade de conhecer as últimas inovações em transporte e logística ao longo dos quatro dias do evento. A temática de 2024 será focada em Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG).
“A TranspoSul é um dos maiores eventos de transporte logístico do Brasil, está em franca expansão e é de suma importância para o município, tornando nossa capital cada vez mais referência no segmento”, completou Ventura.

O Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul – SETCERGS foi fundado em agosto de 1959 e é o órgão de representação sindical patronal do transporte rodoviário de cargas com base territorial na maior parte do Estado do Rio Grande do Sul.

 

SETCERGS Secretário Cultura