Fórum da Mulher Empresária da Acil está com nova coordenação – O Fórum da Mulher Empresária (FME) da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) está, desde o dia 2 de janeiro, com novo grupo de coordenadoras.
Em 2024, o FME será liderado pelas empresárias Fernanda Ost, gestora de Inovação e Tecnologia do Inova-RS; Aline Giovanella, proprietária do Espaço Zahara Terapias, Beleza e Bem Estar; Janaína dos Santos, proprietária da Janete Cortinas e Persianas; Alexandra Cristina da Silva e Simei Ulrich Lehnen, proprietárias da Lucrative Assessoria Financeira e Contábil.
Nos próximos dias, o grupo vai centralizar as conversas para debater as atividades que devem acontecer ao longo do ano. Além dos tradicionais cafés da manhã promovidos pelo FME, a nova coordenação do grupo espera realizar outras programações para incentivar o networking e fortalecer o empreendedorismo feminino.
A nova coordenação pretende aumentar o número de visitas técnicas em empresas da região. “Nosso objetivo é promover mais momentos de vivência empresarial às participantes do FME. Para isso, pretendemos agendar visitas técnicas em empresas do Vale do Taquari e buscar parcerias que nos ofereçam oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional”, comentaram.
Também está prevista a realização de uma reunião-almoço (RA) no mês de março e o apoio institucional à 7ª edição do “Mulheres que Inspiram”, evento promovido pela Unidade Parceiros Voluntários (UPV) Lajeado.
O FME da Acil conta, atualmente com 35 integrantes que se reúnem quinzenalmente na sede da Acil.
Fórum Mulher Empresária na Acil: desafios nos negócios
Ser uma mulher empreendedora vai além de ser uma líder ou empresária, é também atuar como agente de mudança, inovação e coragem, impulsionando iniciativas sociais e inspirando outras mulheres a seguirem seus próprios caminhos.
Segundo o Sebrae, com base em dados do IBGE, o percentual de empreendedoras em relação ao total de negócios chegou a 34% no Brasil em 2022: são mais de 10 milhões de mulheres donas de seus próprios negócios.
A pesquisa revelou que grande parte dessas mulheres começou um negócio por necessidade. Os números são positivos, mas as mulheres empresárias têm desafios a enfrentar no mercado. Apesar do aumento nas contratações, a pesquisa mostra que, no cenário total de negócios comandados por mulheres, nove a cada 10 empreendedoras continuam comandando suas empresas sozinhas.
Fonte: CNN
Fórum Mulher Empresária Acil