YANMAR destaca tratores nacionalizados na Expointer

empresa apresenta na feira tratores de 24 até 105 cavalos de potência, colheitadeira de grãos, além de máquinas do setor da construção civil, motores industriais e grupos geradores também destinados à aplicação no campo.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
YANMAR destaca tratores nacionalizados na Expointer

YANMAR destaca tratores nacionalizados na Expointer – Na 47ª edição da Expointer, a YANMAR, multinacional japonesa fabricante de máquinas compactas, reúne diversificado de soluções. A empresa apresenta na feira tratores de 24 até 105 cavalos de potência, colheitadeira de grãos, além de máquinas do setor da construção civil, motores industriais e grupos geradores também destinados à aplicação no campo.

Neste ano, a empresa destaca os tratores recém nacionalizados, como os modelos YM 347 e o Solis 60. A nacionalização destes novos modelos oferece a possibilidade de inclusão dos produtos nos programas Finame do BNDES e Mais Alimentos do Pronaf. Os programas possuem taxas de juros menores do que as praticadas no mercado financeiro para outras modalidades de crédito.

De acordo com Fernando Figueiredo, gerente Comercial Agrícola da empresa, o agronegócio brasileiro, apesar dos desafios, segue resiliente e conta com esses recursos financeiros para continuar impulsionando o setor. “O estado do Rio Grande do Sul, especialmente, mesmo com as variações climáticas e interrupções na produção de aves, se manteve forte e aquecido, demonstrando uma capacidade notável de adaptação para superar obstáculos e garantir a continuidade das atividades produtivas. Pela diversificação de culturas, acreditamos que os investimentos em mecanização serão mais uma vez positivos nesta edição da Expointer. Com toda a certeza, o acesso ao crédito rural é vital para alavancarmos a mecanização no campo, para que os agricultores continuem fortalecendo sua produtividade”.

 

YANMAR destaca portfólio completo 

Mais do que tratores, a YANMAR apresenta outras soluções que beneficiam os produtores rurais brasileiros. São modelos de tratores de 24 até 105 cavalos de potência, uma colheitadeira de grãos, modelos de miniescavadeiras que variam de 01 a 10 toneladas, minipá carregadeira, motor industrial, e até mesmo um grupo gerador específico para alimentação de baterias de drones pulverizadores.

Segundo Anderson Oliveira, gerente Comercial de Construção Civil e de Produtos de Força da YANMAR South America, a companhia tem soluções para atender todas as necessidades no campo, seja para preparar o terreno, plantar, colher ou realizar a manutenção da fazenda. “Os tratores com diferentes potências, atendem às necessidades de diversas culturas. A colheitadeira otimiza a colheita, especialmente, em propriedades menores, enquanto as miniescavadeiras e minipá carregadeira facilitam a limpeza da propriedade, ou das plantações, já que galhos, folhas e até mesmo grãos, podem cair na etapa.”

Segundo ele, o motor industrial é frequentemente instalado em tratores e transportadores agrícolas, que são usados para arar, gradear, semear e cultivar. “A durabilidade e a potência dos motores TNV permitem que os tratores operem em longas jornadas e em condições adversas, garantindo o preparo adequado do solo e o plantio. Além disso, também são aplicados em grupos geradores, que garantem força e energia para outras atividades, como o abastecimento de baterias de drones utilizados na pulverização agrícola.”

Todos os equipamentos e soluções da YANMAR para o agronegócio, estarão disponíveis no estande da empresa durante a Expointer 2024, que acontece de 24 de agosto a 01 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, Rio Grande do Sul.

 

Sobre a YANMAR

Fundada em 1912, em Osaka, Japão, a YANMAR foi a primeira empresa no mundo a fabricar um motor a diesel compacto para uso prático, em 1933. No Brasil, a marca atua há 65 anos e tem sede em Indaiatuba, no interior do estado de São Paulo.

Como pioneira na indústria de motores diesel, a marca é uma inovadora mundial quando se trata de equipamentos e motores industriais, máquinas agrícolas, equipamentos de construção, sistemas de energia e motores marítimos.

Pelo pioneirismo da tecnologia líder mundial, a YANMAR destaca seis centros de pesquisa em todo o mundo e está presente nos cinco continentes – em mais de 20 países, acumulando 50 unidades e mais de 20.000 funcionários. No Brasil, a marca conta com quatro unidades de negócios e mais de 400 revendedores autorizados. Somente em Indaiatuba, a empresa emprega diretamente mais de 300 pessoas.

Ao longo de sua história, a marca realiza e investe em estudos para desenvolver soluções tecnológicas integradas aos seus equipamentos, visando contribuir para a construção de um futuro para toda a sociedade, tendo sempre o bem-estar social e ambiental como compromisso.