Pós-cheia: edição do Viva o Taquari-Antas Vivo ocorre dia 23 de março

Rio mais sujo: municípios interessados em participar da programação podem fazer contato com a Unidade Parceiros Voluntários de Lajeado.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

A 17ª edição da ação voluntária “Viva o Taquari-Antas Vivo” já está com data marcada. O movimento, realizado pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) através da Unidade Parceiros Voluntários (UPV) Lajeado, vai acontecer na manhã do dia 23 de março de 2024 de forma simultânea em todos os municípios de adesão.

A confirmação da data foi realizada durante reunião realizada nesta semana. De acordo com integrantes da comissão organizadora do evento, a programação vai acontecer justamente após o Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. As atividades do próximo ano serão focadas em educação ambiental e conscientização sobre as águas.

Segundo a coordenadora da UPV Lajeado, Gilmara Scapini, a ação será realizada de forma simultânea em todos os municípios de adesão. “Assim como nas outras edições, os municípios interessados em participar do movimento, podem entrar em contato com a UPV para saber mais informações. A partir deste momento, eles são incluídos em todas as reuniões e recebem suporte para a definição e organização das atividades”, completa.

A próxima reunião da comissão organizadora do Viva o Taquari-Antas Vivo está agendada para o dia 23 de janeiro de forma virtual. Representantes de municípios, empresas e organizações interessadas em participar da 17ª edição podem fazer contato pelo e-mail parceirosvoluntarios@acilajeado.org.br ou fone (51) 3011-6900.

 

Viva Taquari Antas Vivo e as cheias de 2023

As últimas duas cheias do Rio Taquari registrou elevação histórica. Muitos entulhos desceram pelo leito do rio, incluindo casas inteiras, fazendo com que a navegação e a pesca se tornassem perigosa. A quantidade de lixo pode bater recorde na próxima edição do Viva Taquari Antas Vivo.

Mais do que nunca, é importante o trabalho voluntário para, ao menos nas margens, limpar o lixo e tentar recuperar a margem do rio. Hoje o rio Taquari é o principal canal fluvial da região e faz parte dos cartões postais em diversos pontos turísticos.

 

Viva Taquari Antas Vivo