Vinhedos gaúchos inspiram projeto do Bacco Wine Heaven

Com investimento que já está R$110 milhões e obras que iniciaram em dezembro de 2023 e entrega prevista para o fim de 2026, o empreendimento gerará até o fim da construção 250 postos de trabalho.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Vinhedos gaúchos inspiram projeto do Bacco Wine Heaven
Divulgação/Grupo Belmais

Vinhedos gaúchos inspiram projeto do Bacco Wine Heaven – O projeto arquitetônico do Bacco Wine Heaven, assinado pelos arquitetos Leonardo Dallanora e Mariah Elis Arndt, dialoga com a topografia em aclive do terreno e os visuais do Vale dos Vinhedos. Com as obras em ritmo acelerado, registrando a execução de 15% do cronograma total, o empreendimento em Garibaldi funcionará em sistema de Condo-hotel.

Construído ao longo de uma colina, os apartamentos do empreendimento compartilham da mesma disposição. Conforme explicam os arquitetos, os blocos ficam dispostos um aos fundos do outro, sempre em cota mais elevada em relação à torre anterior. “Com esta estruturação, todas as unidades desfrutam da vista do Vale dos Vinhedos e da orientação solar Norte que favorece o terreno”, observam Leonardo Dallanora e Mariah Elis Arndt.

Nas fachadas prevalecerão o uso de floreiras e os panos em vidro, enfatizando uma frente avarandada para contemplação do terreno. Já o projeto de interiores, busca na simplicidade do desenho criar espaços aconchegantes e atemporais, fazendo uso de materiais como o basalto, rocha predominante da Região, e que domina inclusive a geologia do terreno. As paredes receberão texturas em tons pastéis e eventualmente matizes em cinza escuro. “Nossa ideia foi criar uma arquitetura mais discreta, silenciosa e que transcende ao tempo, enaltecendo o local e o verde”, salienta Mariah.

Com 297 de um total de 372 apartamentos vendidos, as unidades serão entregues totalmente mobiliadas, equipadas e decoradas. Clientes de doze estados do Brasil e de cinco países já adquiriram unidades no empreendimento. De acordo com os arquitetos, uma das premissas do Bacco Wine Heaven foi criar uma diversidade de tipologias que atendesse a um variado conjunto de públicos. “Percebemos que os hotéis se focam muito nos casais jovens, deixando uma lacuna em projetos pensados para famílias com crianças pequenas e que viajem em grupos.”

Os apartamentos contarão com sofás-camas e colchões ocultos em marcenaria, gerando mais conforto para quem vai desfrutar das unidades. Serão utilizados materiais que harmonizam com o restante do projeto, entre eles madeira, basalto e cores em tons pastel.  O empreendimento terá um conjunto de equipamentos e serviços para as áreas de uso comum, tanto para adultos quanto para as crianças.

O restaurante, que já está em pleno funcionamento, oferece experiências gastronômicas diferenciadas, com a harmonização de rótulos de vinhos, espumantes e demais bebidas. Ainda fazem parte do complexo terraço panorâmico, playground infantil, espaço fitness, coliving com grab’n go (sistema de atendimento com produtos já embalados e prontos para levar), além de piscina térmica coberta, ofurô, sauna e amplo centro de eventos.

O empreendimento contará ainda com uma área de preservação de mais de 10 mil m², na qual os frequentadores poderão percorrer uma trilha ecológica que cruza um córrego. Quesitos de sustentabilidade também integram os diferenciais do complexo. Entre eles, iluminação de led, geração fotovoltaica em 100% da extensão condominial, reaproveitamento da água da chuva, telhado verde e tomada para carregamento de veículos elétricos.

Vinhedos gaúchos inspiram projeto do Bacco Wine Heaven

A produção reúne depoimentos dos ex-líderes Carlos Calcagnotto, Idalice Manchini e Neure Fedrizzi, como também do atual presidente, Rossano Boff, destacando momentos marcantes e projetos que refletem a força e a relevância da entidade por sete décadas.