Venda de energéticos aumenta 34,3% no Sul do Brasil

Preferência entre os gaúchos, Baly Brasil recebeu 2 troféus do Carrinho AGAS 2024, em Porto Alegre (RS), em dezembro.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Venda de energéticos aumenta 34,3% no Sul do Brasil

Venda de energéticos aumenta 34,3% no Sul do Brasil – A venda de energéticos cresceu +17,3% (faturamento em R$) em NOV 2024 na comparação com NOV 2023 no Brasil, sendo a maior alta no segmento bebidas, conforme o Radar Scanntech. Refrigerante ficou em segundo (+11,6%) e cerveja (+6,2%) em terceiro. E no Sul esse crescimento é ainda maior, representando +34,3%.

A Baly Brasil é líder de vendas de energéticos (volume) no território gaúcho, onde venceu, pela 5ª vez consecutiva, o prêmio Carrinho AGAS 2024 na Categoria Melhor Fornecedor de Energéticos, desta vez recebendo o maior percentual histórico de votação da premiação, com mais de 70% dos votos.

A empresa também teve sua Diretora Comercial e de Marketing, Dayane Titon Cardoso, eleita como Destaque AGAS Jovem, por seu perfil arrojado e inovador. Os troféus foram entregues pela Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) na noite de 10/12, no Grêmio Náutico Gaúcho, em Porto Alegre (RS).

“É uma grande alegria receber o prêmio Carrinho AGAS na Categoria Melhor Fornecedor de Energéticos pela 5ª vez consecutiva, e uma grande honra ser reconhecida como Destaque AGAS Jovem. Esta premiação tem sua importância reconhecida nacionalmente, e tem um valor especial neste ano tão desafiador, especialmente para o povo gaúcho”, salienta Dayane. “Estamos muito felizes, porque esses reconhecimentos são fruto de um trabalho intenso, realizado com muito amor e dedicação, que muito me orgulham, consolidando o nosso propósito de levar a nossa energia e sabor marcante para todos os lugares”, completa.

Realizado desde 1984, o prêmio Carrinho AGAS homenageia organizações e personalidades que se destacam em prol do crescimento do setor supermercadista no RS, sendo prestigiado nacionalmente. Neste ano, contou com a participação de 192 empresários do ramo, em processo seletivo que durou três meses e que resultou no reconhecimento de 42. Entre os critérios de avaliação, estão relacionamento com o varejo, cumprimento de prazos e capacidade de inovação.

​Maior marca brasileira de energéticos

Baly Brasil é uma empresa familiar criada em 1998, em Tubarão (SC), inovadora e arrojada, que cresceu 25x nos últimos cinco anos, consolidando-se como maior marca brasileira de energéticos e tornando-se a grande impulsionadora do segmento no Brasil. Em 2009, foi pioneira ao lançar energéticos em garrafa PET de 2L, democratizando o acesso à bebida. Referência nacional no segmento, chega também ao Uruguai e Paraguai, e acaba de anunciar expansão para Estados Unidos, México e Chile.

Hoje Baly Brasil detém 51% do mercado brasileiro (share) com a embalagem 2L, segundo levantamento da Scanntech (JAN-SET 2024 x 2023). Também é líder no Brasil em volume de energético sabores, dominando 49,8% do mercado. São 28 opções, sendo seis sem açúcar, todos enriquecidos com vitaminas B3, B5, B6 e B12. Tropical, Maçã Verde e Melancia são campeões de vendas junto com o Mix Morango e Pêssego.

Venda de energéticos aumenta 34,3% no Sul do Brasil