Varejo 360 traz as tendências do setor com grandes marcas

As principais entidades empresariais do Estado estarão reunidas no dia 26 de setembro, na sede da Fecomércio-RS.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Varejo 360 tendências marcas
Varejo 360 traz as tendências com cases de grandes marcas

Varejo 360 e as tendências do setor com grandes marcas. As principais entidades empresariais do Estado estarão reunidas no dia 26 de setembro, na sede da Fecomércio-RS, Rua Fecomércio, 101, bairro Anchieta.

A iniciativa proporcionará, em talks e painéis, o compartilhamento de experiências e a discussão de tendências emergentes no segmento com profissionais de renome nacional, ligados a grandes marcas. O presidente do Conselho de Administração das Lojas Renner, José Galló, o ator, empresário e influenciador Felipe Titto, o diretor de negócios da Melissa, Paulo Antônio Pedó, e o economista e fundador da HyperXP, Daniel Scott, estão entre os nomes confirmados.

Além disso, o evento reunirá empreendedores, lideranças e profissionais do varejo em um ambiente estimulante para trocar ideias e concretizar parcerias estratégicas.  As inscrições estão abertas no site https://hotsites.fecomercio-rs.org.br/varejo360/.

Varejo 360 tendências marcas contribui para novas estratégias empresariais

A estratégia empresarial é requisito básico para uma organização, independentemente de qual segmento está inserida. Novas empresas surgem todos os anos no país, porém, muitas não conseguem sobreviver à concorrência do mercado mesmo com produtos ou serviços inovadores.

Realizar uma revisão da estratégia de negócio gera uma enorme mudança nos resultados, e os líderes devem saber como fazer isso na prática. Neste artigo, vamos apresentar algumas dicas e boas práticas para que a estratégia da sua empresa seja feita de maneira eficaz e precisa. Acompanhe o texto.

 

Não tenha medo de reestruturações

Quando se ouve falar em reestruturação, muitas pessoas acreditam que se refere a redução do quadro de funcionários e cortes nos custos. Porém, a reestruturação empresarial significa bem mais que isso.

Esse processo pode ocorrer em qualquer momento, com o objetivo de aperfeiçoar os resultados e aumentar o lucro. A organização deve refletir sobre as metas que deseja alcançar, como mitigar riscos e avaliar prós e contras da nova estratégia. Essa revisão do planejamento estratégico pode gerar redução dos custos, modernização de processos e ampliar a eficiência das áreas.

Uma revisão da estratégia de negócio deve ocorrer, em média, a cada dois ou cinco anos em todas as empresas que buscam crescer no mercado e zelar por sua competitividade. Ter uma estratégia empresarial é essencial para a realização dos objetivos a curto e longo prazo, como vimos ao longo deste artigo.

A produção reúne depoimentos dos ex-líderes Carlos Calcagnotto, Idalice Manchini e Neure Fedrizzi, como também do atual presidente, Rossano Boff, destacando momentos marcantes e projetos que refletem a força e a relevância da entidade por sete décadas.