Vale dos Vinhedos recebe 2º Congresso Cerealista Brasileiro – A Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (Acebra) promove na Expointer, o lançamento do 2º Congresso Cerealista Brasileiro. O anuncio ocorre terça-feira, 27, em programação que inicia com o Seminário dos Cerealistas do Rio Grande do Sul. o evento ocorre entre 9h e 11h, na Casa da Rede Pampa de Comunicação, no Parque Assis Brasil, em Esteio.
Com o tema “Agora é da porteira para fora!”, o congresso ocorre nos dias 21, 22 e 23 de novembro, no Boulevard Convention, em Garibaldina. Cidade fica no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha. Presidente da Acebra, Jerônimo Goergen afirma que o lançamento na Expointer visa aproveitar a grande vitrine proporcionada pela feira para apresentar e detalhar o evento aos grandes players do agronegócio. “Acredito que esse é o melhor momento para consolidar nossa atuação nesse importante segmento.”
Segundo ele, o evento visa aumentar a competitividade do setor, gerar negócios, participar dos debates e das decisões que impactam diretamente a cadeia, como as questões tributárias e as políticas públicas de desenvolvimento do setor produtivo. “É por isso que estamos fortalecendo nossa atuação da porteira para fora.”
Às 14h, na Casa da Assembleia Legislativa na Expointer, a entidade participa da cerimônia da Entrega da Medalha da Legislatura em homenagem aos 20 anos da Associação das Empresas Cerealistas do RS (Acergs).
Logo após o evento, a entidade lança a Academia Acebra/Atitus, com patrocínio da Bayer. A academia unirá professores da Atitus Educação, consultores e executivos da multinacional Bayer, para a qualificação dos associados, em ciclos de 10 aulas e 20 horas de formação.
Para Jeronimo Goergen, presidente da entidade, investir em capacitação é fundamental para preparar profissionais no enfrentamento de um futuro cada vez mais competitivo, garantindo que o setor cerealista continue sendo uma referência em eficiência, sustentabilidade e inovação.
“É uma satisfação imensa ver a parceria entre a Acebra, a Atitus e a Bayer dando origem à Academia, um projeto essencial para o fortalecimento do setor cerealista. A qualificação e a formação profissional são pilares fundamentais para que possamos continuar crescendo e nos adaptando às constantes inovações e desafios do mercado. Estamos construindo, juntos, um legado de excelência para as próximas gerações”, comemora o presidente da associação.