Unidade de Utilidades Térmicas da Soprano investe em expansão – Com soluções práticas para proporcionar maior bem-estar aos clientes, a unidade de Utilidades Térmicas da Soprano traz linhas completas de produtos como caixas, bolsas e garrafas térmicas, marmitas e isotérmicos, entre outros.
Com diversas funcionalidades, o portfólio é um atrativo ao público, demonstrado pelo crescimento de 11% no faturamento no primeiro semestre de 2024, em relação ao mesmo período de 2023. Foi apontado, ainda, um aumento de 20% no número de clientes atendidos, sendo que a marca está presente nas cinco principais redes de varejo do Brasil. Com projeto de ampliação internacional pela América Latina em prática, a exportação também teve progresso de 15% no número de clientes, onde a unidade de Utilidades Térmicas estendeu sua atuação para países como Chile, Colômbia e Uruguai.
Até agora, os valores de investimento são de aproximadamente R$ 5 milhões, com expansão fabril, automatização e substituição de máquinas para maior capacidade de fabricação. Outro investimento foi na ampliação do Centro de Distribuição da Soprano, melhorando a logística e quadruplicando a capacidade de armazenagem. O objetivo é acompanhar a ampliação do mercado, bem como garantir o atendimento ágil dos clientes atuais.
Segundo Marcio Korzeniewski, diretor da unidade de Utilidades Térmicas da Soprano, o foco é na ampliação do portfólio. “Conquistamos espaço com novidades e também com novas funcionalidades e renovações estéticas em produtos já consagrados, sempre nos mantendo atualizados junto às tendências mundiais do mercado”, afirma. O objetivo é acompanhar os hábitos dos consumidores, que mudam constantemente. “Buscamos a evolução contínua, disponibilizando produtos que resolvam necessidades dos usuários e sempre entregando valores como conforto, credibilidade e qualidade.”
Como exemplo, estão as caixas térmicas, com um acréscimo aguardado de 15% a 20% na produção até o final do ano. Carros-chefes da unidade, têm como maior diferencial o modelo Tropical com acessórios adaptáveis, sendo única no Brasil nesse formato. Conta com dois cestos removíveis e encaixáveis, que permitem que itens secos e molhados não se misturem, e possui uma garrafa de água que, além de transportar o líquido, também pode ser congelada, servindo como bloco de gelo e divisória.
Entre os lançamentos estão um modelo de mochila térmica, oferecendo maior ergonomia aos clientes, além de um modelo de caixa térmica com capacidade de 22 litros e dimensões diferenciadas. Esse cooler nasce como opção de meio termo entre os tamanhos disponíveis de 12 litros e 28 litros. “Entendemos que as caixas térmicas, atualmente, funcionam como uma extensão da geladeira, sendo possível oferecer organização e facilidade de acesso ao que é guardado. O diferencial do novo modelo é na sua altura, permitindo transportar todos os tipos de garrafas, inclusive, PET de até dois litros em pé, otimizando o espaço restante”, observa o diretor.
Sobre a Soprano
Com sete décadas de história, a Soprano é uma empresa multinegócios que atua nos segmentos de casa e construção. Referência em confiabilidade, a marca oferece um portfólio de mais de 4 mil itens produzidos para o mercado brasileiro e demais países da América Latina. Com matriz em Farroupilha (RS), a Soprano conta com unidades em Caxias do Sul e Campo Grande (MS). A Soprano abrange quatro unidades de negócios: MatCon, Utilidades Térmicas, Componentes para Móveis e Fotovoltaico.
Unidade de Utilidades Térmicas da Soprano investe em expansão