Uni4Life alcança marca de 10 mil membros – Hub de inovação da Unicred Porto Alegre se consolida como o maior ecossistema de conexão e conhecimento para futuros médicos e profissionais da saúde no Brasil. Marco reflete o impacto positivo gerado pelo Uni4Life na comunidade acadêmica e profissional da área da saúde. Também reflete o papel da instituição na renovação e aproximação dos jovens com o movimento cooperativista.
Mais do que uma simples plataforma digital, o Uni4Life oferece um ambiente onde estudantes da saúde se conectam, trocam experiências e se preparam para os desafios da profissão. A plataforma inclui um calendário de eventos e notícias da saúde, ferramentas de networking, seis trilhas de conhecimento que ampliam o aprendizado técnico (Educação Financeira, Carreira, Empreendedorismo, Bem-estar, Inovação na Saúde e Cooperativismo).
Também possui ferramenta que facilita a gestão de eventos acadêmicos. Além disso, o Uni4Life tem uma ampla rede de conexão com mais de 40 instituições. Entre elas estão hospitais, universidades, parques tecnológicos, centros de inovação, associações, instituições privadas e organizações governamentais. A Uni4Life conexão com os parceiros ocorre por meio de eventos, encontros e conteúdos exclusivos.
Dra. Nágila Costa, uma das primeiras cooperadas estudante de medicina da Unicred Porto Alegre e Embaixadora do Uni4Life, afirma que o hub viabilizou conexão com rede de profissionais e oportunidades que ela jamais imaginaria ter acesso. “Além do conteúdo técnico, a plataforma oferece recursos que realmente fazem a diferença na nossa formação como futuros profissionais de saúde.”
Dra. Deise Pancotto, também entre as primeiras 100 cooperadas estudantes de medicina da Unicred Porto Alegre e Embaixadora do Uni4Life ressalta que participar do Hub tem sido essencial na jornada profissional. “É mais do que apenas uma plataforma; é um espaço de aprendizado, conexão e cooperação. O movimento cooperativista, promovido pela Unicred, nos mostra que juntos somos mais fortes, e o Uni4Life é um exemplo vivo disso.”
Uni4Life alcança 10 mil membros