Tramontina fará parte de grupo de adotantes para revitalização Parcão, uma das áreas de lazer mais frequentadas pelos porto-alegrenses, o Parque Moinhos de Vento. No último domingo (20) celebrou meia década de história. Um evento voltado à comunidade marcou a comemoração e o anúncio de uma série de melhorias a serem realizadas ao longo dos próximos anos pela prefeitura da capital, com financiamento de um grupo de empresas ao qual a Tramontina se soma.
Em 2022 a marca se juntou ao seleto grupo de adotantes do Parcão – como é carinhosamente chamado -, que conta, ainda, com Hospital Moinhos de Vento, Melnick, Panvel e Grupo Zaffari. Juntos, esses parceiros irão financiar um projeto completo de melhorias, reformas e conservação do parque ao longo dos próximos três anos.
Dentre as obras de qualificação, estão a execução de um novo playground e a revitalização do lago – prevista para iniciar ainda este ano, além da área esportiva que também passará por reforma no próximo ano.
A iniciativa faz parte das ações promovidas pela Tramontina com o objetivo de contribuir com a preservação ambiental, sustentabilidade e qualidade de vida das comunidades. O investimento na revitalização e aprimoramento dos espaços urbanos das regiões em que atua é um dos pilares da marca.
“É no espaço público que as pessoas exercem o encontro com as suas cidades. Nesses 50 anos, os mais de 11 hectares do Parque Moinhos de Vento vêm sendo cenário para as vivências dos porto-alegrenses e todos que passam pela capital gaúcha. Por isso é tão importante para a Tramontina, que tem como foco a valorização das pessoas e das comunidades, apoiar a revitalização desse local”, ressalta a diretora de marketing corporativo da marca, Rosane Mesturini Fantinelli.
A revitalização do Parcão é mais um passo para melhorar cada vez mais a capital a fim de garantir, junto com os parceiros e a prefeitura de Porto Alegre, melhorias para este patrimônio municipal, complementa.
Tramontina revitalização Parcão