Tramontina celebra 10 anos de presença na ABUP Show – Celebrando uma década de participação na ABUP Show, a Tramontina integra o principal evento da América Latina em utilidades domésticas. A categoria, que inclui panelas, facas, tábuas, potes, porcelanas e muito mais, é o core business da empresa e responde por aproximadamente 50% de seu faturamento. Neste ano, a marca apresenta suas novidades em um estande de 510m² no novo espaço da feira, no Distrito Anhembi, em São Paulo. Realizada entre os dias 2 e 5 de fevereiro, a ABUP, que chega aos seus 30 anos, espera superar o público da última edição, chegando a até 30 mil visitantes.
Exportando para países como Estados Unidos, México, Bolívia, Equador, Peru, Argentina, Paraguai e Colômbia, a marca vê o evento como um momento estratégico para os negócios. “Estamos na ABUP desde o começo, crescemos junto com a feira. Ela se tornou o pontapé inicial da marca no ano, onde apresentamos lançamentos, definimos o foco para os próximos meses e, claro, estreitamos o relacionamento com os clientes, que são nossa principal motivação”, afirma Jorge Lisboa, gerente comercial da Tramontina. “Após os resultados positivos da participação em 2024, onde apresentamos um portfólio renovado, especialmente na linha de porcelanas, a Tramontina chega à edição histórica da ABUP com a expectativa de consolidar ainda mais sua posição junto ao público B2B”, completa.
Dentre as novidades da marca para esta edição, as porcelanas ganham destaque com a ampliação do portfólio, incluindo novas opções temáticas, como as coleções Churrasco Carbon, Milano, Positano, Texas, Chicago, voltadas para churrasco, pizza e hambúrguer, e também opções em porcelanas com decorações mais clássicas, com as linhas Poème, Nix e Azzura.
O estande da Tramontina na feira também merece atenção, já que é construído com a utilização de matéria-prima de reflorestamento. Toda a estrutura, mobiliário interno e telas é reaproveitado de outros eventos e será reutilizado em outras feiras em que a marca participar este ano, refletindo os esforços na área de responsabilidade ambiental e o compromisso com ESG da Tramontina. O espaço conta com iluminação de LED, copos recicláveis e lixeiras de coleta seletiva, reduzindo o impacto ao meio ambiente.
Sobre a Tramontina
A empresa brasileira fundada em 1911, com mais de 22 mil itens no portfólio, mantém produção em oito unidades fabris – seis no Rio Grande do Sul, uma em Belém (PA) e outra em Recife (PE). Atualmente, conta com mais de 10 mil funcionários e exporta seus produtos, todos com a marca Tramontina, para mais de 120 países. No portfólio estão utensílios e equipamentos para cozinha, porcelanas, eletros, ferramentas para agricultura, jardinagem, manutenção industrial e automotiva, construção civil, materiais elétricos, veículos utilitários, móveis de madeira e plástico.
Comprometida com o propósito de crescer para transformar vidas e criar laços para evoluirmos juntos, a Tramontina segue expandindo sua atuação de forma sustentável, apoiando e criando projetos que têm como foco a educação enquanto propulsora do desenvolvimento, a promoção do direito à alimentação e a criação de oportunidades para crescimento pessoal e profissional das pessoas e das comunidades em que está inserida.
Tramontina celebra 10 anos de presença na ABUP Show