Sunset do Pro_Move Lajeado encerra as atividades de 2024

Mais de 70 pessoas acompanharam palestra com o head de Marketing, Produto e E-Commerce da Termolar, Roberto Wickert. Logo após, happy hour com música ao vivo marcou o encerramento dos encontros promovidos em 2024.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Sunset do Pro_Move Lajeado encerra as atividades de 2024
Foto: Thiago Maurique

Sunset do Pro_Move Lajeado encerra as atividades de 2024 – Uma noite marcada por conhecimento, fortalecimento de conexões e comemoração. O Sunset do Pro_Move Lajeado aconteceu na última semana e marcou o encerramento das atividades realizadas em 2024. O evento aconteceu no Laboratório de Inovação Governamental e Social de Lajeado (Labilá) e contou com a participação de mais de 70 pessoas. A programação contou com palestra com o head de Marketing, Produto e E-Commerce da Termolar, Roberto Wickert, happy hour com música ao vivo e confraternização entre os participantes.

A exposição realizada por Wickert teve por objetivo apresentar a cultura da Termolar, empresa gaúcha com 67 anos que oferece soluções térmicas de bem-estar para o dia a dia dos consumidores. O palestrante iniciou a exposição explicando que, mais do que satisfazer os consumidores, a empresa busca, com seus produtos, soluções que facilitem a vida das pessoas e provoquem experiências inesquecíveis.

Através da inovação, Wickert comentou que a Termolar busca atender todos os anseios dos consumidores, aliando design e funcionalidade. “Muitas vezes, dentro das empresas, é melhor fazer o simples bem feito do que buscar grandes diferenciais e acabar não atendendo a uma demanda do público”, comentou.

Wickert comentou que os produtos da Termolar são projetados para facilitar o uso diário e que o design não se limita apenas à estética, mas também ao conforto e à funcionalidade, garantindo assim a praticidade e durabilidade. Compartilhando experiências anteriores dos produtos, o palestrante falou que as vezes é necessário errar para saber onde é possível realizar ajustes para melhorar o desempenho da produção e entrega dos utensílios.

Como dica para o público, Wickert disse que dentro de todas as empresas é necessário ter a cultura “fail fast, fail better”, que consiste em buscar antecipar os erros para saber lidar melhor com eles. “Para ter mais celeridade nos processos, é necessário evitar errar nas mesmas coisas. Antecipar os erros para, quando cometer equívocos, serem erros novos e, assim, ter mais celeridade nos processos”, explicou.

Logo após a exposição, os participantes tiveram a oportunidade de interagir com o palestrante durante o happy hour que foi preparado pela organização. Com música ao vivo, o público conseguiu realizar novos contatos e fortalecer o networking incentivado pelo Pro_Move.

O diretor executivo da Agência de Inovação e Desenvolvimento Local (Agil), Tiago Guerra, na abertura do evento falou sobre as programações realizadas pelo Pro_Move Lajeado. “Nosso objetivo com esses encontros é promover novas conexões e trazer pessoas relevantes para compartilhar conhecimento conosco. Hoje encerramos as atividades de 2024 e juntos, vamos aprender, celebrar e confraternizar”, frisou.

As atividades realizadas em 2024 pelo Pro_Move Lajeado contaram com apoio institucional da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil).

Sunset do Pro_Move Lajeado encerra as atividades de 2024