STIHL lança oficialmente geradores utilizados no pós-enchente

Empresa colocou a disposição dos esforços de limpeza pós-enchentes novos modelos de geradores que ainda não haviam sido lançados no mercado brasileiro.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
STIHL lança geradores na Expointer

STIHL lança oficialmente geradores utilizados no pós-enchente – A STIHL não poupou esforços na ajuda às cidades e pessoas que sofreram com as enchentes de maio no Rio Grande do Sul. A empresa colocou a disposição novos modelos de geradores que ainda não haviam sido lançados no mercado brasileiro.

Os produtos, que abriram uma nova categoria no portfólio da marca alemã de ferramentas motorizadas, atuaram na limpeza de pontos históricos, como o Mercado Público de Porto Alegre, e nas residências de muitas pessoas na Região Metropolitana e Vale dos Sinos. Agora, a STIHL realiza o pré-lançamento oficial dos três modelos do equipamento – GR 40, GR 60 e GR 80. A apresentação ocorre durante a Expointer 2024.

Para o presidente da STIHL, Cláudio Guenther, a necessidade das pessoas em realizarem atividades sempre motivou a empresa a desenvolver novas soluções e evoluir a tecnologia para aperfeiçoar a produtividade e a praticidade destes trabalhos. “Foi em meio a uma extrema dificuldade que decidimos contribuir, inclusive, com um produto ainda não lançado, mas que já tinha algumas unidades disponíveis na nossa fábrica brasileira. E, além de contribuir, provou-se desempenhar papel fundamental de levar energia para lugares devastados pela água, para facilitar a limpeza e possibilitar a retomada, sejam de estabelecimentos comerciais como também de moradias”, afirmou.

“Com a nova família de geradores, estamos contentes em complementar ainda mais a nossa linha de produtos, oferecendo novas soluções para os atuais clientes e também ampliando as possibilidades de atendimento para novos clientes. Esse produto junto com motobombas, motores estacionários e motocultivadores se apresentam também como excelentes alternativas para o público da agricultura familiar. Nosso propósito é oferecer cada vez mais conveniência para as pessoas que se relacionam com a marca, seja com a venda facilitada, seja com novos produtos e tecnologias, seus serviços agregados e a confiança que a STIHL oferece”, complementa o diretor de Marketing da STIHL, Rafael Zanoni.

São três modelos de geradores, com três classes de potência: o GR 40, com 2,5 kW; o GR 60, com 5,5 kW; e o GR 80, com 8,0 kW. Os equipamentos possibilitam uma fonte de energia para regiões com pouco ou nenhum acesso à rede elétrica ou então uma alternativa em caso de suspensão do abastecimento de energia elétrica, permitindo realização de trabalhos em áreas agrícolas ou até mesmo como fonte móvel, como é o caso de food trucks. Os geradores, que poderão ser encontrados no mercado brasileiro a partir de setembro de 2024, possuem excelente durabilidade e vida útil, além de terem peças compatíveis com outros produtos STIHL, como motobombas, motores estacionários e motocultivadores.

 

Sobre a STIHL

A STIHL lidera o mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis. No país, a STIHL está localizada em São Leopoldo (RS), onde trabalham aproximadamente 3 mil colaboradores. A matriz do grupo fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. A empresa está presente em mais de 160 países por meio de canais de distribuição formados por mais de 55 mil revendedores no mundo. Para atender ao mercado global, a STIHL tem unidades produtivas na Alemanha, Brasil, EUA, Áustria, Suíça, China e Filipinas.

STIHL lança geradores