Spark assume contas da Pepsico e Pierre Fabre – Referência em marketing de influência, a Spark teve importantes conquistas no primeiro trimestre deste ano. Liderada pelos publicitários Rafael Coca e Raphael Pinho, a companhia agora está à frente das ações com influenciadores para as multinacionais Pepsico, com as marcas Toddy, Toddynho, Kero Coco e Quaker, e Pierre Fabre, responsável por Avene e Darrow. Apenas nesse período, a empresa cresceu 40% em relação à mesma época de 2023.
Os novos clientes serão atendidos no formato de equipes dedicadas, chamado Skuad, com profissionais multidisciplinares de produção, estratégia de comunicação e data intelligence. O time atua principalmente com foco em estratégias always on – para manter a presença ativa das marcas no ambiente digital.
“A cada ano percebemos maior maturação da disciplina, com grandes anunciantes buscando ter uma estrutura com especialistas, dedicada exclusivamente ao marketing de influência”, comenta Rafael Coca, co-fundador e CSO da Spark.
A empresa de marketing de influência produziu quatro campanhas para a Pierre Fabre. Entre elas, duas voltadas aos lançamentos dos produtos Nutriol Cicamed, creme multirreparador dermatológico da marca Darrow, e Sérum Vitamin Activ Cg, antissinais iluminador antioxidante, da Avène. Com a chegada da Spark ao grupo francês farmacêutico e de dermocosmética, a empresa se consolida como uma das maiores nesse segmento.
Para a Pepsico, a atuação segue focada em estratégias always on. A Skuad ainda tem como clientes grandes empresas como Unilever, Kenvue, Acuvue, Renner, Nivea e Vivo, com as marcas Rexona, Lux, Close Up, Neutrogena, Neostrata, Johnson’s Baby, Tylenol, Sempre Livre, O.B, Carefree, Benalet e Listerine.
Sobre a Spark
Fundada em 2014 pelos publicitários Rafael Coca e Raphael Pinho, a Spark – powerhouse especializada em marketing de influência que pertence ao Peek Group – trabalha com um ecossistema integrado de serviços e soluções de tecnologia voltadas à creator economy. A empresa possui o propósito de apoiar marcas, agências e influenciadores a desbravarem todo o potencial do segmento em um mercado novo, de rápido crescimento e em constante mudança. Em 2021, recebeu o troféu do Prêmio Caboré na categoria “Serviços de Marketing”.
Spark Pepsico Pierre Fabre