Sicoob planeja inaugurar 89 pontos de atendimento até o final de 2024 – Com a visão de proporcionar a melhor experiência financeira aos cooperados, o Sicoob anuncia a expansão de sua atuação física até o final de 2024. A instituição prevê a abertura de 89 novos pontos de atendimento, representando um crescimento de 3% em relação a 2023.
De acordo com Ênio Meinen, diretor de Coordenação Sistêmica, Sustentabilidade e Relações Institucionais do Sicoob, o objetivo principal é ampliar ainda mais a capilaridade da instituição. Dessa forma, a cooperativa atende à crescente demanda dos brasileiros por um atendimento mais digno e sem distância, além de reforçar o vínculo territorial. “Prezamos pelo atendimento próximo e acolhedor, combinando nossos múltiplos canais digitais de ponta com a presença física, criando uma experiência completa.”
A inclusão financeira, um dos compromissos fundamentais do Sicoob, é uma providência essencial para o desenvolvimento econômico e social. Desde o início do ano, foram inauguradas 62 unidades de atendimento físico em 17 unidades federativas. Em 401 municípios, no conceito de agência, o Sicoob é a única instituição financeira presente, reafirmando seu compromisso com o acesso amplo e facilitado.
Meinen explica que o cooperativismo financeiro é um movimento essencialmente de lugar e proximidade, que preza pelo atendimento não padrão do mercado, baseado no contato remoto. “Um dos grandes diferenciais do Sicoob é sua ampla abrangência territorial, que cobre todas as regiões do Brasil. Por estar fisicamente na praça, o Sicoob tem condições de desempenhar um papel fundamental na inclusão financeira e no suporte e fomento às atividades econômicas, além de eleger, junto com as lideranças comunitárias, as prioridades para o investimento social.”
Com mais de 4,6 mil unidades de atendimento, o Sicoob ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de pontos físicos no Brasil. “Estamos convictos de que indivíduos e empreendedores estão cada vez mais conscientes desse modelo de autogestão financeira e social assentado em propósito, e por isso têm aderido massivamente ao cooperativismo financeiro”, finaliza Meinen.
Sobre o Sicoob
Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 8 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferece serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras.
O sistema é formado por 331 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de uma processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social.
Sicoob planeja inaugurar unidades