Shell Brasil lança nova fase da campanha ‘Caminhos do Amanhã’

Criada pela VML, a mensagem principal procura de uma forma simples, dinâmica e real estimular a reflexão sobre o futuro da energia e a importância de cada um de nós com um futuro sustentável para as próximas gerações.
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Shell Brasil lança nova fase da campanha 'Caminhos do Amanhã'

Shell Brasil lança nova fase da campanha ‘Caminhos do Amanhã’ – A Shell, juntamente à Raízen, lança a segunda fase de sua campanha corporativa “Caminhos do Amanhã”. Criada pela VML, a mensagem principal procura de uma forma simples, dinâmica e real estimular a reflexão sobre o futuro da energia e a importância de cada um de nós com um futuro sustentável para as próximas gerações.

“Nessa fase da campanha queremos mostrar a transformação energética. A matriz energética global está em transformação, com as fontes de energia atuais desempenhando um papel crucial nessa jornada. Os influenciadores mostrarão, no dia a dia, como avançamos para uma economia de baixo carbono, como a energia do hoje impulsiona a energia do amanhã” explica Glauco Paiva, gerente executivo de Comunicação e Responsabilidade Social da Shell Brasil.

A narrativa da campanha evoluiu das telonas do cinema e da televisão para as telas dos celulares e, acima de tudo, sai do campo da ficção para a realidade. Na primeira fase da campanha, realizada em formato de novela no fim do ano passado, o casal formado por Sophia Abraão e Sergio Malheiros começou a questionar se os velhos hábitos cabem no futuro mais sustentável que querem deixar para o filho.

Agora, a discussão se transfere para a vida real, com famílias e histórias reais. No lugar de personagens fictícios, a campanha passa a explorar a participação de famílias que compartilharão suas experiências e reflexões sobre o futuro da energia. Essas histórias têm o poder de criar uma conexão genuína com o público, e os influenciadores ZANQ (@zanqoficial), Michele Passa (@michelepassa) e Gabi de Pretas (@gabidepretas) foram escolhidos para trazer credibilidade e autenticidade às narrativas.

“Acreditamos que histórias reais têm o poder de engajar e inspirar mudanças significativas. Com a nova fase da campanha ‘Caminhos do Amanhã’, estamos revisitando discussões fundamentais sobre o papel de cada um na construção de um futuro mais sustentável. A energia que usamos hoje tem impacto direto nas próximas gerações, e queremos mostrar, de maneira clara e acessível, como colaborar com essa transformação”, destaca Ricardo Berni, diretor executivo de Marketing & Digital da Raízen, licenciada da marca Shell.

A estratégia de conteúdo inclui um primeiro momento de recap do ano passado, mostrando a evolução da campanha e destacando a transição da narrativa fictícia para histórias reais. Em seguida, os influenciadores começarão a produzir vídeos curtos e posts nas redes sociais criados para engajar o público com discussões relevantes sobre temas como etanol, óleo e gás, recarga de veículos elétricos, além de pontuar projetos proprietários que beneficiam a sociedade como a Shell Eco-marathon e o Shell StartUp Engine, bem como o patrocínio ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

O biólogo e influenciador Atila Iamarino (@oatila) também estará no time. Nos conteúdos ele explicará o caminho para uma economia de baixo carbono, destacando que a matriz energética brasileira é majoritariamente limpa e como podemos contribuir ainda mais para a transformação energética.

Os conteúdos produzidos pelos influenciadores se transformarão em um filme institucional, com elementos em formato vertical, que será transmitido na TV Aberta e na TV fechada a partir do dia 14 de outubro. A campanha também estará presente na mídia offline, com anúncios em outdoors (OOH) e publicações em jornais, com veiculação até novembro.

Shell Brasil lança nova fase da campanha ‘Caminhos do Amanhã’

A produção reúne depoimentos dos ex-líderes Carlos Calcagnotto, Idalice Manchini e Neure Fedrizzi, como também do atual presidente, Rossano Boff, destacando momentos marcantes e projetos que refletem a força e a relevância da entidade por sete décadas.