SETCERGS apoia campanhas da Rede de Bancos de Alimentos

Mais de 100 supermercados em 27 cidades gaúchas participarão das ações “Sábado Solidário” e “Trote Solidário” neste sábado (05/10), com o apoio de transportadoras e empresas de logística.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
SETCERGS apoia campanhas da Rede de Bancos de Alimentos

SETCERGS apoia campanhas da Rede de Bancos de Alimentos – Neste sábado, dia 5 de outubro, o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS) une-se à Rede de Bancos de Alimentos do RS para apoiar duas grandes campanhas de arrecadação de alimentos: o “Sábado Solidário” e o “Trote Solidário”. Ambas as iniciativas, que já fazem parte do calendário de solidariedade no estado, mobilizarão 27 cidades e mais de 100 supermercados para coletar doações de alimentos não perecíveis, envolvendo uma ampla rede de colaboração entre voluntários, empresas e a população gaúcha.

A campanha “Sábado Solidário”, que há 20 anos mobiliza gaúchos em prol do combate à fome, acontecerá em 25 cidades. Voluntários uniformizados estarão nos supermercados participantes, recebendo as doações e ressaltando o papel da comunidade no apoio a milhares de famílias que dependem dessa ajuda para garantir sua alimentação. A ação é viabilizada por meio de parcerias estratégicas com o setor supermercadista, como a Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), e pelo fundamental suporte de empresas de transporte e logística, incluindo o SETCERGS e o Centro Empresarial Porto Seco (CEPORTO), responsáveis pelo transporte das doações.

Paralelamente, o “Trote Solidário”, realizado em cinco cidades em parceria com o Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NAS/Simers), contará com a participação de mais de 2.500 estudantes de Medicina de 14 faculdades do estado. A iniciativa, que transforma a tradição dos trotes acadêmicos em um momento de solidariedade, já arrecadou toneladas de alimentos em suas 13 edições anteriores, ampliando o impacto social e beneficiando milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade.

“A logística é uma peça essencial para garantir que as doações cheguem rapidamente às famílias que mais precisam. Nosso compromisso com essas campanhas vai além do transporte; é uma forma de demonstrar a importância do setor no fortalecimento de ações solidárias e no combate à fome”, afirma o vice-presidente de Responsabilidade Social, Tony Bernardini.

Uma das novidades desta edição é a entrada do Stok Center como novo parceiro da Rede de Bancos de Alimentos, abrindo suas portas em dezenas de lojas pelo Rio Grande do Sul. A adição do Stok Center potencializa significativamente o alcance das campanhas, aumentando o número de pontos de arrecadação e, consequentemente, o volume de doações.

Confira as cidades participantes:

· Alegrete – Sábado Solidário
· Alvorada – Sábado Solidário
· Cachoeirinha – Sábado Solidário
· Camaquã – Sábado Solidário
· Campo Bom (Banco de Alimentos Região do Calçado) – Sábado Solidário
· Canoas– Sábado Solidário e Trote Solidário
· Capão da Canoa– Sábado Solidário
· Caxias do Sul– Sábado Solidário
· Cruz Alta– Sábado Solidário
· Estância Velha (Banco de Alimentos Região do Calçado) – Sábado Solidário
· Esteio (Banco de Alimentos Vale do Sinos) – Sábado Solidário
· Gravataí– Sábado Solidário
· Guaíba– Sábado Solidário
· Imbé (Banco de Alimentos Tramandaí) – Sábado Solidário
· Novo Hamburgo (BA Região do Calçado) – Sábado Solidário e Trote Solidário
· Osório (Banco de Alimentos Tramandaí) – Sábado Solidário
· Passo Fundo – Trote Solidário
· Pelotas – Sábado Solidário (Em Pelotas, a ação ocorre em 19 de outubro)
· Porto Alegre– Sábado Solidário e Trote Solidário
· Rio Grande– Sábado Solidário
· Santa Maria– Sábado Solidário
· São Leopoldo (Banco de Alimentos Vale do Sinos) – Trote Solidário
· Sapiranga (Banco de Alimentos Região do Calçado) – Sábado Solidário
· Torres– Sábado Solidário
· Tramandaí (Banco de Alimentos Tramandaí) – Sábado Solidário
· Uruguaiana– Sábado Solidário
· Viamão– Sábado Solidário

SETCERGS apoia campanhas da Rede de Bancos de Alimentos