Sessão de negócios atrai 68 empresas em balcão promovido pelo Sebrae

Em um minuto e meio empreendedores tiveram que apresentar seu negócio para grupos empresariais. Evento realizado na Acil faz parte da Expovale + Construmóbil.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
sessão negócios Sebrae
Sessão de negócios do Sebrae reuniu grandes e pequenos empresários

Sessão de negócios promovida pelo Sebrae atraiu 68 empresas em um balcão realizado em 12 rodadas. Em cada uma delas, todos tiveram seus tempos cronometrados em 1 minuto e meio para apresentar o ‘pitch’ de negócio.

O evento seria realizado na Expovale + Construmóbil mas devido a grande número de empresas inscritas (68) foi realocado para o salão de eventos da Acil. De acordo com a gerente regional do Sebrae, Liane Klein, a sessão de negócios além de aproximar as grandes empresas das pequenas, estreita contatos dos pequenos negócios. “Muitas vezes está na mesma cidade e não conhece algum fornecedor que poderia estar junto, mas acaba comprando de outras regiões o serviço ou produto”

sessão negócios Sebrae
Liane Klein, gerente regional do Sebrae

Liane afirma que é uma atrativo as grandes empresas, que atuam como âncoras e trouxeram uma lista de produtos e demandas para apresentar. O evento ocorreu em paralelo com a Expovale e houve um grande número de inscritos.

No entanto, conforme a gerente, faz parte do objetivo do Sebrae, além de assessoria de gestão, tecnologia e inovação, a descoberta de oportunidades. “Este acesso a novos mercados pode dar match e fechar novos negócios. Posso perceber necessidades que não tinha me dado conta. Uma nova linha de produtos ou um outro serviços. É momento de troca.”

Sessão de negócios do Sebrae encurtou distância

Segundo o sócio proprietário da Desin Soluções Ambientais, Luís Augusto Mörschbächer, este é um momento ímpar. A empresa atua no ramo de assessoria, responsabilidade técnica, tratamento de efluentes e da água, controle de pragas urbanas e higienização de reservatórios de água em todo o RS. “Em um só lugar faz muitas visitas que talvez levasse várias semanas para agendar e marcá-las. É um atalho”, afirma.

sessão negócios Sebrae
Carlos Eduardo Batista, executivo Prosegur

Conforme o executivo de negócios da Prosegur, Carlos Eduardo Batista, a empresa de transporte de valores, que atende o Brasil inteiro, tem soluções disponíveis para a região. Por isso marcou presença. “Esta troca de informação é super importante, não só a qualidade de fornecedores, mas encontrar players.”

Tanto a segurança corporativa, privada, eletrônica, conciliação de cartões, existe uma gama muito grande de serviços. A prosegur, atende grandes empresas como Sicredi e Languiru. “Parceiros de negócios que geram riqueza e empregos na região. Este ciclo comercial mercadológico ajuda no desenvolvimento.” 

Conforme o gerente de desenvolvimento de negócios do Sicredi Diogo Baum foi uma oportunidade. “Estar em campo e entender as necessidades do mercado, as dores e quais são fortalezas é importante. Conecta pessoas e favorece nossa proposta na prática”.

A Sicredi participa desde a primeira rodada do Sebrae pois está no mote do sistema cooperativo. Em todas as edições fez negócios. “Já temos um share de mercado de 30% das empresas, mas sempre geram novos negócios, seja em fomentar o desenvolvimento local, financiar compras, ou como uma ponte para ligar um associado ao outro”, conclui. 

sessão negócios Sebrae
Sessão de negócios do Sebrae prospectou vendas
A produção reúne depoimentos dos ex-líderes Carlos Calcagnotto, Idalice Manchini e Neure Fedrizzi, como também do atual presidente, Rossano Boff, destacando momentos marcantes e projetos que refletem a força e a relevância da entidade por sete décadas.