Sicredi incentiva nove atrativos turísticos da Serra Gaúcha e Região das Hortênsias

São três destinos em Nova Petrópolis, três em Canela, dois em Gramado e um em São Francisco de Paula.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Nove atrativos turísticos da Serra Gaúcha e Região das Hortênsias. Em uma iniciativa que visa fomentar e promover o turismo na região, nove atrativos turísticos da Serra Gaúcha e da Região das Hortênsias se uniram para criar uma rede de descontos exclusiva, que ocorrerá entre dezembro de 2023 e fevereiro de 2024.

São três destinos em Nova Petrópolis, três em Canela, dois em Gramado e um em São Francisco de Paula que oferecem benefícios aos visitantes.

A ação, que tem apoio do Sicredi, beneficia não apenas os visitantes, como também impulsiona o turismo e a economia dos municípios nos quais estão localizadas as atrações. O objetivo é oferecer uma oportunidade diferenciada para quem quiser explorar a região.

Ao adquirir um ingresso em qualquer um dos pontos participantes, os visitantes recebem um mapa detalhado que indica a localização de todos os atrativos da rede. Além disso, cada mapa disponibiliza um cupom exclusivo que, quando apresentado em qualquer um dos locais participantes, garante um desconto de 10%.

Cupom não acumulativo com outros descontos. Válido para uma compra (podendo esta ser de mais de um ingresso). O ingresso promocional deve ser adquirido na bilheteria dos atrativos.

 Serra Gaúcha e Região das Hortênsias

Nova Petrópolis: Esculturas Parque Pedras do Silêncio, Experiência Edelbrau e Parque Aldeia do Imigrante

Canela: Parque do Caracol, Vitivinícola Jolimont e Mundo a Vapor

Gramado: Mini Mundo e Vila da Mônica Gramado

São Francisco de Paula: Mátria – Parque de Flores

 

Turismo movimenta R$ 38 bilhões no país

 

Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em setembro o turismo movimentou um montante de mais de R$ 38 bilhões na economia do país, uma alta de 6,4% em relação ao mesmo mês de 2022. No acumulado, somando os nove primeiros meses deste ano, as atividades turísticas registraram variação positiva de 7,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Já em relação aos números de 2019, o crescimento chega a 6,1%, em volume de receitas.

“É mais uma demonstração da capacidade do turismo em movimentar a economia do país. Isso gera transformação, melhoria de vida, melhores condições, distribuição de renda e inclusão”, destacou Celso Sabino, ministro do Turismo.

Outro dado apontado pelo estudo foi a geração de empregos na indústria do turismo. Segundo a CNC, apenas em setembro, foram criados mais de 20 mil postos de trabalho no setor. No acumulado do ano, já são 132,5 mil novas vagas criadas. A projeção da Confederação é que o turismo chegue, até o final de 2023, com cerca de 165,8 mil vagas formais de trabalho.

 

 

Serra Gaúcha Região Hortênsias