Seguradoras Vale do Taquari – Empresários e comerciantes que pagaram por anos e anos apólices de seguro e que tiveram seus negócios destruídos pelo ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul, não receberam indenizações das seguradoras. Este é o cenário da região do Vale do Taquari, conforme relata o advogado Rafael Caferati. Segundo o advogado do Jobim Advogados Associados, está sendo considerada uma ação coletiva para busca da garantia dos direitos dos afetados pelo desastre.
“O fato é que as seguradoras negam a indenização sobre o argumento que enchentes são excludentes de indenização, porém o fato gerador da enchente é o ciclone, o que deveria garantir o retorno para os afetados”, explica Caferati. O advogado ainda revela que as seguradoras não comunicaram aos consumidores que tais fatores geram a exclusão da indenização, o que interferiria no dever da informação, previsto por lei.
Segundo Caferati, diversos empresários da cidade de Lajeado/RS relataram que cogitam encerrar seus negócios frente a ausência de assistência e indenização pelas seguradoras. “Temos depoimentos de pessoas que pagaram 30 anos uma apólice e que não terão nenhum auxílio. Já estamos em contato com órgãos públicos e está sendo analisada a possibilidade de uma ação conjunta contra as seguradoras”, finalizou.
SOBRE JOBIM ADVOGADOS ASSOCIADOS
Fundada em 1915, a Jobim Advogados Associados se estabeleceu como um expoente na prestação de serviços jurídicos. Com matriz estratégica na Região Central do Estado do Rio Grande do Sul e presença em São Paulo, o escritório une tradição, profissionalismo e inovação. Inspirados pelo Programa Nacional de Qualidade, a equipe altamente especializada oferece serviços de classe mundial, focando na comunicação eficiente e excelência no atendimento para agregar valor aos negócios dos clientes, celebrando um legado de mais de um século.
Saiba mais pelo: https://www.jobimadvogados.com.br/
Seguradoras Vale do Taquari