Sebrae promove Crédito Consciente em campanha – Com o propósito de apoiar pequenos empreendedores que, durante a jornada, podem se deparar com a necessidade de recorrer a empréstimos para manter o seu negócio, o Sebrae apresenta, em campanha criada pela agência Nova, a iniciativa Crédito Consciente, que visa orientar profissionais autônomos a tomar decisões com consciência e segurança ao buscar financiamento.
O conceito criativo do filme retrata os planos de quem empreende, como o desejo de expandir a operação e aumentar as vendas, mas também destaca o receio que muitos enfrentam, por exemplo, de não conseguir pagar as contas e o crédito adquirido. Para solucionar essa questão, a “consciência” é apresentada como um guia que reforça o papel do Sebrae como um parceiro que está sempre ao lado do empresário quando ele precisa, incluindo o suporte que oferece antes e durante o processo de solicitação de empréstimo.
“Por meio de um tom bem-humorado e uma narrativa que reflete a realidade de quem tem um negócio, a ação busca mostrar que os desafios financeiros podem ser enfrentados com segurança quando o empreendedor conta com o apoio certo”, comenta Paulo Lima, Diretor de Criação da agência Nova.
Por meio de filme de 30 segundos, a campanha está sendo veiculada no mês de setembro em TV Aberta, TV Fechada, Mídia Exterior, Rádio, Revista e Internet. O material pode ser visualizado no endereço: https://youtu.be/QDXeM7RFGdw
O Sebrae conta com uma rede de apoio ao empreendedor com mais de 4 mil pontos físicos. Em 2023 foram mais de 28 milhões de atendimentos realizados. Além dos canais de atendimento, a entidade ainda promove qualificação por meio de cursos, palestras, apoio, orientações e consultorias. Em maio, a Agência Nova apresentou campanha para o Sebrae, por meio de uma série bem-humorada de filmes que anunciam desde a Semana do MEI, evento voltado para quem está começando ou já tem uma microempresa, até serviços gratuitos de capacitação de empreendedores.
Sebrae promove Crédito Consciente em campanha