Seara inaugura o segundo Centro de Distribuição no Rio Grande do Sul

A nova unidade em Nova Santa Rita visa aumentar a capacidade de armazenagem de produtos do Estado.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Seara JBS Centro Distribuição
Seara, da JBS, e o novo Centro Distribuição

A Seara, empresa da JBS, líder mundial na produção de alimentos, inaugurou o seu segundo Centro de Distribuição no Rio Grande do Sul. Situado em Nova Santa Rita, a apenas 20 quilômetros (km) de Porto Alegre, a nova unidade possui localização estratégica e vai fortalecer a operação e atendimento das demandas em todo Estado junto ao Centro de Montenegro.

O novo Centro de Nova Santa Rita amplia capacidade de armazenagem e é destinado para todo o portfólio da Seara produtos congelados ou resfriados das diversas categorias que a empresa atua: aves, suínos, pescados, alimentos preparados e margarinas. Com instalações modernas específicas para atender o varejo e estrutura ideal para o controle de estoque, a unidade amplia e reforça a sua eficiência logística.

Segundo Ricardo Berwanger, gerente do Centro de Distribuição da Seara em Nova Santa Rita, a localização e estrutura ampliam as vantagens do novo Centro para companhia e os consumidores das regiões. “Vamos reduzir cerca de 65 mil quilômetros rodados, diminuindo emissão de poluentes e obteremos ganhos em produtividade nas entregas, devido rodar duas horas a menos por veículo no trânsito para toda a frota que abastece Porto Alegre e Região Metropolitana. Inclusive, adaptamos o local com tomadas para abastecer a nossa nova frota de caminhões elétricos”, destaca Berwanger.

Em julho deste ano, a Seara anunciou a ampliação de 19 para 200 caminhões 100% elétricos refrigerados até janeiro de 2023. Esse avanço da eletrificação da frota de transporte faz parte dos esforços da JBS para se tornar Net Zero em 2040, ou seja, reduzir as emissões de escopo 1 (diretas), 2 (indiretas em energia elétrica) e 3 (indiretas) e compensar toda a emissão residual.

Seara no Centro de Distribuição

Presente há mais de 60 anos nos lares brasileiros, a Seara tem um dos portfólios mais diversificados do setor de alimentos – com opções que vão de proteína animal (frango e suínos) a pratos prontos, margarinas, pizzas, frios, lanches prontos, embutidos e proteína vegetal, essa última representada pela linha Incrível Seara, líder em seu segmento e a única do mercado brasileiro a oferecer o sabor da carne a produtos 100% plant based, obtido a partir da “biomolécula i”, uma exclusividade da empresa.  Completam o portfólio global as marcas Seara, Seara Gourmet, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Marba, Massa Leve, Doriana, Primor, Delicata, Salada, entre outras. Atualmente, a empresa conta com milhares de produtos ao redor do mundo. Exporta para mais de uma centena de países e possui certificações internacionais de excelência em produção.

JBS é a maior do mundo

A JBS é a maior empresa de alimentos do mundo. Com uma plataforma diversificada por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos, além de plant-based), a Companhia conta com mais de 250 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. No Brasil, a JBS é uma das maiores empregadoras privadas. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular. A JBS conduz suas operações priorizando a alta qualidade e a segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor, e assumiu em março de 2021 o compromisso de se tornar Net Zero até 2040. Isso significa que a JBS vai zerar o balanço líquido das suas emissões de gases causadores do efeito estufa, reduzindo a intensidade das emissões diretas e indiretas e compensando toda a residual. A JBS foi a primeira empresa global do setor de proteína a estabelecer esse compromisso, com o propósito de alimentar pessoas ao redor do mundo de maneira cada vez mais sustentável.

 

Seara JBS Centro Distribuição

A produção reúne depoimentos dos ex-líderes Carlos Calcagnotto, Idalice Manchini e Neure Fedrizzi, como também do atual presidente, Rossano Boff, destacando momentos marcantes e projetos que refletem a força e a relevância da entidade por sete décadas.