Richter Gruppe chega a primeira década com urbanismo inteligente

Dez anos à frente: empresa iniciou com tendência moderna da Europa. Desenvolvimento urbano planejado, ligado às cidades e projetos focados nas pessoas e na interação com a natureza
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Projetos com cidades inteligentes iniciaram há dez anos

Richter Gruppe chega aos dez anos com influências europeias de urbanismo inteligente e consultoria para investidores do mercado imobiliário. Os serviços oferecidos se destacam pelo comprometimento  no desenvolvimento das cidades, com empreendimentos urbanos planejados, criando lugares para as pessoas e oportunidades de investimentos.

O foco é a interação humana com os espaços, arte e natureza, algo visto em comum pelos empreendimentos realizados pela Richter.

Conforme o diretor José Paulo Richter, são dez anos de dedicação, paixão e crescimento, construindo empreendimentos que melhoram a vida das pessoas e que geram resultados. “Uma trajetória que nos orgulha muito pelo que conquistamos juntos e encorajados com o futuro que está por vir”, afirma.

Diretor José Paulo Richter tem 20 anos de experiência em investimentos imobiliários

Vanguarda em 2013, hoje as obras realizadas pelo Richter Gruppe fazem total sentido para a região, em consonância ao que acontece nos principais centros da Europa. Algo consolidado pelo LXFactory, espaço comercial e artístico de Lisboa, Portugal. O local é conhecido por compor elementos que fazem circular milhares de turistas todos os meses, aquecendo negócios e preservando a história.

De forma disruptiva a Richter Gruppe trouxe esta tônica para o Estado, com um formato diferente de construção dos espaços públicos. A administradora Josi Birckheuer Richter voltou recentemente da Europa, onde visitou empreendimentos desta natureza em Portugal, Itália e outros países.

Josi Richter traz insights da Europa

Diretora também da Usté Cosméticos, buscou inspiração na LXFactory, de Portugal. Para ela, estar alinhado com as tendências da Europa é uma forma de tornar melhores os espaços públicos do estado. Para Josi, o Brasil ainda é muito jovem como nação.

Richter Gruppe urbanismo inteligente:

‘Eles sabem vender muito bem’

 

Valores do RS – Quais inspirações pode ser trazidas do LXFactory que podem ser adaptadas nos negócios aqui?

Josi Richter – Nosso país é tão jovem ainda, a gente percebe isso na Europa, pois passaram por muitas guerras, então nada mais natural do que eles restaurarem os lugares. Buscam valorizar ao máximo os espaços e utilizá-los em prol do ser humano, das pessoas, promovendo a maior circulação de público. Se a pessoa está na rua, ela vai consumir e o dinheiro vai circular. Então dentro desse contexto, a gente entende que é o ser humano que gera o consumo.

Valores do RS – Como percebe a valorização da arte nas ruas?

Josi Richter – A arte é um elemento importante porque acaba atraindo um nicho de mercado, mas além disso, o lazer, que está vinculado a esta geração que está saindo de casa. Você vai no lugar consumir, comer, tomar um café, um sorvete, e ao lado pode comprar em uma loja. Então esse movimento na Europa ele é muito natural, as pessoas vêm do mundo inteiro conferir as obras de arte, as coisas históricas que tem. Porque eles sabem vender muito bem o peixe deles, valorizam a cultura. As vezes tu anda quilômetros para chegar no lugar e te impressiona, mas não é só o marketing, o valor que eles dão para cada monumento impressiona.

Valores do RS – Como trazer para a realidade gaúcha?

Josi Richter – Eles sabem valorizar muito bem a sua história, os lugares, e é por isso que as pessoas viajam para a Europa. Eles revitalizam os espaços e o que acontece é que essas pessoas geram o movimento, o recurso acaba circulando nesse ambiente. Precisamos valorizar o que é da gente, saber vender a nossa culinária, nosso turismo, os nossos espaços, as nossas empresas, o nosso país. E com isso a gente gera negócios, valoriza as nossas marcas, como é o caso de um parque de negócios, onde as pessoas se fortalecem em grupo, é um empreendimento orgânico então automaticamente ele vai acontecendo ao longo do tempo.

Valores do RS – Dez anos atrás, como foram percebidas as ideias inovadoras em nível de Estado?

Josi Richter – Está muito claro para nós que essas inspirações, muitas de fora, que acontece um fator do imaginário coletivo. Às vezes as pessoas não compreendem, mas quem viaja e tem acesso a esses lugares, consegue compreender o que a gente está fazendo. Isso leva um tempo, então essas são as dores e as glórias de ser pioneiro. Por nós estarmos sendo pioneiros no Brasil, neste perfil de empreendimento, a gente às vezes leva um tempo maior, mas isso está dentro do nosso entendimento.

Temos claro nosso propósito de que os empreendimentos realmente podem contribuir com a nossa região, com as pessoas que vão consumir e desenvolver os espaços como um todo. Felizmente a gente está conquistando uma conexão com outras pessoas que pensam da mesma forma, em nível de Brasil.

 

A fabricante estará presente no estande Brazil on Rails, juntamente com empresas brasileiras do segmento ferroviário. O objetivo da Marcopolo Rail é buscar ainda mais conhecimento em relação às novas tecnologias e inovações do setor.