Recheados doces são os preferidos dos sulistas, revela pesquisa

Segmento lidera consumo na região, com mais de 14 mil toneladas em 2024.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Recheados doces sulistas pesquisa

Recheados doces são os preferidos dos sulistas, revela pesquisa – Na região Sul do Brasil, os biscoitos recheados doces lideram as preferências: foram mais de 14,9 mil toneladas consumidas pelos sulistas em 2024. É o que revela a mais recente pesquisa da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), em parceria com a Kantar Brasil. O levantamento, divulgado em comemoração ao Dia do Biscoito, celebrado no último sábado, 20 de julho, mostra ainda a popularidade dos biscoitos nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Entre os mais de mil tipos de biscoitos comercializados nacionalmente, o ranking da região mostra que, além dos recheados doces, os amanteigados também têm grande relevância. Este segmento representa 16,6% do mercado (11,5 mil toneladas). Em terceiro lugar na preferência estão os wafers, com 15,6% das vendas (9,5 mil toneladas).

“A região Sul se destaca pelo consumo de biscoitos recheados doces, o que evidencia a aceitação e a popularidade de nossos produtos entre os consumidores sulistas. A qualidade e a variedade de biscoitos disponíveis no mercado refletem nosso compromisso em atender às expectativas de sabor e praticidade das famílias da região, consolidando os biscoitos como uma opção deliciosa e conveniente para todas as ocasiões”, afirma Claudio Zanão, presidente-executivo da Abimapi.

Presente em quase 100% dos lares brasileiros, os biscoitos de maneira geral ganham cada vez mais popularidade devido à praticidade, saudabilidade e conveniência que oferecem, sendo hoje associados a diferentes momentos do dia. Não é à toa que, com mais de 480 mil toneladas já consumidas em 2024, o produto foi incluído no calendário brasileiro desde 2016, celebrado em 20 de julho como o Dia Nacional do Biscoito.

 

Sobre a Abimapi

Uma das maiores associações alimentícias do país, a Abimapi representa mais de 90 empresas que detêm cerca de 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo de farinha de trigo. Sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceria com a ApexBrasil, desenvolve o projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes para fomento da exportação, formado por 90 empresas brasileiras que anualmente exportam para mais de 90 países.

 

Recheados doces sulistas pesquisa