Quoz Agência de Marketing conquista conta da Vinícola Salton

O planejamento da Quoz para a Vinícola Salton é promover a transformação de uma empresa centenária ao universo digital, trabalhando os pilares de negócios, tecnologia e marketing.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Quoz Marketing Vinícola Salton

Quoz Agência de Marketing conquista conta da Vinícola Salton – A Quoz, agência de marketing estratégico e digital de Caxias do Sul (RS), passa a atender a Salton, uma das maiores vinícolas do mundo. Com a conquista da conta, a Quoz se consolida como agencia especializada em atendimento a clientes de turismo e vinícolas. “Hoje atendemos cinco vinícolas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, e mais doze empresas do segmento de turismo, que representa 30% dos nossos clientes”, revela Yuri Pereira, Diretor Geral da Quoz.

O planejamento da Quoz para a Vinícola Salton é promover a transformação de uma empresa centenária ao universo digital, trabalhando os pilares de negócios, tecnologia e marketing. “Será um trabalho de marketing estratégico aliado ao digital. Nossa expectativa é promover a digitalização da marca comercialmente, melhorando o relacionamento com o consumidor final e criando uma jornada mais omnichannel”, explica o Diretor de Marketing e Data Science da Quoz, Eduardo Pezzi. A agência, que já atendeu mais de 400 empresas em mais de 50 cidades, projeta ampliar sua presença nos segmentos de turismo e enonegócio, especialmente nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.

Quoz Marketing: Vinícola Salton inova também na produção

Com foco em ESG e no conceito de viticultura 4.0, a partir de seu Núcleo de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento, a Salton desenvolveu projetos como: automatização do campo aos processos produtivos; ciência de dados; fermentação inteligente de espumantes (aplicação exclusiva da Família Salton nesse processo) entre outros. São 1.032 hectares de cultivo de uvas, dos quais 138 próprios e 900 hectares de 300 produtores parceiros.

As inovações em biodiversidade e uso da terra contribuíram para o ‘Estudo de equilíbrio entre o bioma e o uso da terra’, projeto que uniu pesquisa e ciência, o que levou à redução de 99% no uso de herbicidas em seus vinhedos. Para isso, uma parceria com a UFSM (Universidade de Santa Maria) na última safra, trouxe técnicas naturais de controle de pragas. Exemplo foi o plantio de azevém (um tipo de gramínea) que coincide com o ciclo vegetativo da videira, suprimindo o desenvolvimento das plantas daninhas, agindo como um herbicida natural.

Quoz Marketing Vinícola Salton