Quiero Café inaugura hoje sua 7ª unidade em Porto Alegre

Empresa gaúcha tem crescimento exponencial com formato de atendimento que deu certo. A nova loja será no bairro Cristal, a primeira da rede na Zona Sul da capital.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Quiero Café Porto Alegre

O Quiero Café inaugura hoje sua primeira unidade na Zona Sul de Porto Alegre. Com investimento de R$ 900 mil, o novo espaço localizado no bairro Cristal (Av. Wenceslau Escobar, 1467 – Cristal) é a 7ª da marca na cidade. A rede já possui unidades funcionando no Moinhos de Vento, Santana, Centro Histórico, Refúgio do Lago, Mercado Paralelo e no Aeroporto Salgado Filho.

Segundo Felipe Lohman, proprietário da franquia na Zona Sul e de outras 3 unidades localizadas em Capão da Canoa, Tramandaí e Tubarão (SC), a nova loja chega para atender a um pedido dos moradores da região. “Muitos clientes que frequentam as minhas unidades do litoral são de Porto Alegre e moradores da Zona Sul. Sempre recebia deles muitos pedidos por uma loja do Quiero por lá e isso me motivou a investir na região”, explica.

Com um espaço amplo, arquitetura moderna e capacidade para 156 pessoas entre área interna e externa, o restaurante funcionará durante todos os dias, do café da manhã ao jantar, de segunda a sábado, das 08h às 23h, e domingo, das 11h às 23h, oferecendo um ambiente para almoço em família, lanche à tarde, reunião de negócios ou um happy hour entre amigos. O cardápio conta com mais de 400 itens entre doces, salgados, pratos executivos, petiscos, bebidas e cafés.

 

Quiero Café em Porto Alegre

O novo empreendimento consolida ainda mais os planos de expansão da rede, que já conta com 63 unidades espalhadas em cinco estados brasileiros. De acordo com Matheus Fell, sócio-fundador do Quiero, o objetivo para este ano é aumentar a presença no sudeste, principalmente São Paulo, que ano passado recebeu uma unidade na capital, no bairro Tatuapé.

“A nossa expansão não se dá por metas a serem buscadas a qualquer custo, mas sim, através da construção de relacionamento sólido com os inicialmente candidatos a franquia e depois de fato franqueados da rede”, pontua Matheus. “Nossas operações são grandes, possuem metragens quadradas superiores a 220m², com bastante obras de reforma e adaptação dos pontos comerciais, bem como times médios de 20 colaboradores por loja. Tudo isso torna o processo bastante desafiador. Frente a esta realidade, nos sentimos realizados em termos conseguido inaugurar 17 unidades em 2022, 14 em 2023, superando a marca de 1200 empregos diretos gerados”, celebra o empresário.

A fabricante estará presente no estande Brazil on Rails, juntamente com empresas brasileiras do segmento ferroviário. O objetivo da Marcopolo Rail é buscar ainda mais conhecimento em relação às novas tecnologias e inovações do setor.