O presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, cumpriu uma série de agendas na sede na entidade durante a tarde desta terça-feira, dia 10.
Junto do vice-presidente financeiro da entidade, André Roncatto, do diretor regional de Sesc e Senac-RS, José Paulo da Rosa, e do gerente de Relações Governamentais, Lucas Schifino, Bohn recebeu o superintendente estadual do Banco do Brasil, Pablo da Silva Ricoldy. Na pauta do encontro, a situação econômica atual no país, a economia gaúcha no Comércio Exterior e abertura das portas para futuras parcerias entre empresas do comércio de bens e de serviços e o Banco do Brasil.
Bohn também aproveitou o momento para falar sobre as empresas que adquiriram crédito por meio do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). O aumento da taxa Selic tem impactado diretamente as taxas de juros e as micro e pequenas empresas (MPEs) estão sofrendo para pagar os empréstimos tomados, segundo os dirigentes.
Logo em seguida, Bohn recebeu o presidente da Liga da Defesa Nacional, Marco Dangui Pinheiro. O representante da entidade veio até a sede da Federação para divulgar os eventos programados para o segundo semestre relativos às comemorações do bicentenário da Independência do Brasil, entre eles a Semana da Pátria, Dia da Bandeira e Exposição Brasilidades.
Da Liga, também acompanharam a reunião, Jorge Rangel, diretor de Patrimônio, Sandro Pires, decano, Carla A. Mahler, diretora de divulgação, Rodrigo Prestes, presidente da Comissão de Relações Internacionais e Integração do Mercosul da OAB/RS, e Alex Lacau.
Presidente Sistema Fecomércio entidade