Prawer Chocolates projeta rede com 50 lojas até o final de 2025

Atualmente com seis lojas, a empresa sediada em Gramado projeta contar com uma rede de 50 lojas, entre próprias e franquias, até o final de 2025.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Prawer Chocolates projeta rede

Prawer Chocolates projeta rede com 50 lojas até o final de 2025 – A Prawer Chocolates, sob administração da HR Group S/A desde julho deste ano, anuncia planos de expansão da marca, pioneira na produção de chocolate artesanal no Brasil. Atualmente com seis lojas, a empresa sediada em Gramado (RS) projeta contar com uma rede de 50 lojas, entre próprias e franquias, até o final de 2025. O plano é alcançar esta meta em comemoração aos 50 anos da Prawer Chocolates, fundada em 1975. A perspectiva de crescimento da empresa é de 500% no período.

“O projeto de expansão aproximará a empresa dos padrões internacionais do chocolate, mantendo a qualidade de seu nascedouro, onde se consolidou como pioneira na produção de chocolate artesanal. Buscando equilibrar a tradição da marca Prawer com a inovação e o arrojo no mercado de chocolates, vamos abrigar a essência e o know-how de todos os colaboradores”, revela Cássio Castilhos, gerente de marketing da Prawer Chocolates. Segundo Castilhos, até o final deste ano serão inauguradas duas novas lojas, com mais vinte previstas para 2024 em Gramado e em outras cidades do Brasil.

A Prawer também deve inaugurar uma nova fábrica em Gramado no ano que vem, além de um centro de avaliação, industrial e tecnológico do chocolate, que será aberto para visitação pública. “A estratégia de abertura destas novas lojas em Gramado, junto com a fábrica e o centro, faz parte de um trabalho de regionalização na cidade que nos acolheu tão bem. Com a expansão da Prawer, destacaremos a liderança segura e eficaz da marca, mostrando a importância do sabor do chocolate artesanal e o envolvimento humano em sua preparação, que faz parte da essência da empresa”, acrescenta Castilhos.

Uma história cheia de sabor

A similaridade entre Bariloche e Gramado, principalmente por causa do frio, inspirou Jayme Prawer, que com sua perspicaz visão de negócios voltou do país vizinho determinado a instalar na Serra Gaúcha a primeira fábrica artesanal de chocolates do Brasil.

E assim o fez, mudando para sempre a história de Gramado, que passou a ser reconhecida a partir de 2020 como Capital Nacional do Chocolate Artesanal.

Em 2012, a família Brock assumiu o comando do negócio com o compromisso de manter a autenticidade e essência da marca, além de ir em busca de inovação. São mais de 47 anos dedicados a arte de produzir chocolates com alto padrão de qualidade, feitos com arte, amor e atenção aos detalhes.

Além de suas lojas próprias em Gramado, a Prawer também está em endereços multimarcas em todo Brasil, com a missão de proporcionar experiências inesquecíveis através de seu sabor inigualável.

 

Prawer Chocolates projeta rede

A fabricante estará presente no estande Brazil on Rails, juntamente com empresas brasileiras do segmento ferroviário. O objetivo da Marcopolo Rail é buscar ainda mais conhecimento em relação às novas tecnologias e inovações do setor.