Piccadilly reformula e-commerce e qualifica a experiência de cientes on-line. Com a ascensão do mercado digital, a PICCADILLY aposta na reformulação do e-commerce e na entrada em grandes marketplaces do Brasil. O objetivo é aumentar a qualidade do serviço oferecido para as consumidoras; e conquistar as que ainda não conhecem ou não consomem a marca.
As mudanças, como novo layout, formas de pagamentos e benefícios no site da marca têm o intuito de proporcionar melhorias de usabilidade, oferecer mais conteúdos em relação a produtos e tecnologias, além de uma melhor experiência de compra.
Segundo o índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust (Movimento Compre & Confie), em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net), o faturamento do comércio eletrônico cresceu 48,41% em 2021. Enquanto isso, as vendas aumentaram em 35,36%.
Tal realidade tem feito com que as empresas se aprimorem para que a experiência de compra online seja, cada vez mais, de maneira qualitativa. É com esse pensamento que a PICCADILLY, uma das principais calçadistas feminina do país, tem investido em seus canais digitais, buscando expandir o negócio através do e-commerce próprio e marketplaces.
Compras Qualitativas
Uma das principais diretrizes estratégicas da empresa, em relação a seus canais digitais, é melhorar a qualidade dos serviços oferecidos às clientes da marca. Isto para que a experiência online seja 100% positiva. O e-commerce passou por reformulação e mudança de plataforma, o que garantirá uma experiência mais qualificada.
Entre as mudanças, está um layout moderno em que as cores utilizadas, como o rosê e o azul ciano, que têm o papel de ressaltar informações relevantes. Além disso, valoriza a hierarquia dos conteúdos e facilita a compreensão do usuário. Piccadilly reformula e-commerce e qualifica a experiência de cientes on-line
Piccadilly reformula e-commerce e qualifica a experiência
O site também contará com mais agilidade para navegação, smart checkout, novos meios de pagamentos, como o PIX e parcelamento em até 10x sem juros no cartão, além de frete grátis e troca fácil.
“Entendemos que o e-commerce vai além de uma experiência de compra, ele é um canal de relacionamento com nossas consumidoras, por isso, nosso intuito é que elas possam experienciar através deste canal um contato próximo com a marca e os produtos, além de terem suas expectativas atendidas”, conta Amanda Seimetz, gerente de e-commerce da PICCADILLY.
Outra estratégia, para acompanhar melhor a demanda do mercado digital, é a inserção da marca nos maiores marketplaces do Brasil. “Acreditamos muito na força de marketplaces generalistas e de nicho, por isso queremos nos fazer presente nas maiores plataformas que trazem esse serviço. É uma forma de atingirmos novos públicos que ainda não conhecem ou consomem a marca”, comenta Amanda Seimetz.