A Perfitec, empresa de Estrela, especializada em fabricação de peças e perfis de aço, busca a 5ª posição estadual em volume de produção. Neste ano, em um balanço final demonstrou ritmo de crescimento, 15% acima da produção de 2021. Para o diretor, André Pinheiro, a ideia é performar de forma semelhante em 2023, oferecendo ainda mais opções especializadas na transformação das chapas de aço.
A inauguração de cinco novas máquinas em 2022 ampliou o leque de atendimento para o todo o estado, competindo com grandes empresas da região metropolitana. Também a ampliação de espaço de serviço auxiliou na agilidade das entregas. Isso fez aumentar ainda possíveis novas contratações para 2023.
Seguindo a performance pós-pandemia da Perfitec, que mesmo depois do recuo no preço do aço, se manteve lucrativo e em frequente procura, a meta é chegar em 2024 ainda mais competitivo, se tornando a quinta potência em fabricação de peças e perfis de aço no estado.
No entanto, conforme o diretor, é preciso seguir o ritmo de crescimento. “O objetivo para 2023 é aumentar o parque fabril em 1.800 m2, com novos equipamentos de alta tecnologia.” Para ele, é preciso fortalecer o setor de projetos e engenharia para solidificar o crescimento. Desta forma, chegar em 2024 entre as 5 indústrias do setor no RS.
Produção do aço favorece produção de perfis e peças de aço
Estatísticas de Caxias do Sul indicam que a região tem se dedicado a atrair novos negócios, e que em 2022 o município acumulou mais admissões do que demissões.
Perfitec perfis peças aço