PepsiCo paga US$ 550 milhões por 8,5% da Celsius, “a bebida que emagrece”

A PepsiCo acaba de pagar US$ 550 milhões por 8,5% da companhia de bebida energética Celsius. No acordo, a gigante que fabrica o Gatorade terá contrato de distribuição de longo prazo da marca.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

PepsiCo compra a “bebida que emagrece”, paga US$ 550 milhões por 8,5% da Celsius, e vê ações dispararem 11% com a transação. A expectativa é que a nova distribuição lhe garanta maior espaço nas prateleiras do varejo e dê alcance em comércios menores, como lojas de posto de gasolina. Criada em 2005, a companhia viu as receitas do primeiro trimestre saltarem 217%, para US$ 124 milhões.

A Celsius é uma bebida gaseificada sem conservantes ou açúcar, que usa ingredientes com propriedades termogênicas, como gengibre e chá verde – por isso a companhia afirma que seus produtos ajudam a queimar gordura corporal e dá maior potência quando consumida no pré-treino. O marketing é fortemente apoiado na estratégia de influenciadores, especialmente atletas e modelos.

Desde que a PepsiCo e a Bang Energy romperam o contrato de distribuição, em junho, há especulação no mercado americano de que a companhia tentaria um movimento em direção à Celsius ou à Monster para recompor share na categoria. Outra transação da PepsiCo nesse mercado foi a aquisição da Rockstar Energy, em 2020, por US$ 3,85 bilhões. A ação da PepsiCo caiu 0,6%.

 

 

PepsiCo bebida e salgadinho

No Brasil desde 1953, a PepsiCo se expandiu acompanhando o desenvolvimento do próprio país. Atualmente nossa operação em território nacional engloba mais de 71 centros de distribuição. Somando-se a isso o talento e capacitação de nossos mais de 12 mil funcionários e funcionárias, a PepsiCo é uma empresa inovadora e preparada para superar expectativas e atender às necessidades de um mercado complexo como o brasileiro.

Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia por consumidores e consumidoras em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 70 bilhões em receita líquida global em 2020, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que, no Brasil, inclui PEPSI®️, GATORADE®️, QUAKER®️, LAY’S®️, DORITOS®️, RUFFLES®️, CHEETOS®️, KERO COCO®️, H2OH!®️, TODDY®️ entre outras.

O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas, incluindo 23 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas.

A PepsiCo é guiada pela visão de Ser a Líder Global em Alimentos e Bebidas Convenientes, ao Vencer com Propósito, o que reflete nossa motivação de ganhar sustentavelmente no mercado e incorporar propósito em todos os aspectos do negócio.

PepsiCo bebida

 

A fabricante estará presente no estande Brazil on Rails, juntamente com empresas brasileiras do segmento ferroviário. O objetivo da Marcopolo Rail é buscar ainda mais conhecimento em relação às novas tecnologias e inovações do setor.