Pella Bethânia comemora 130 anos de acolhimento

Na ocasião será lançado um livro que conta a história dos 130 anos
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Pella Bethania completa 130 anos oferecendo vida digna com alegria aos acolhidos

Pella Bethânia comemora 130 anos de acolhimento. Uma das entidades de acolhimento de pessoas idosas e/ou com deficiência mais antigas do Estado, a Associação Beneficente Pella Bethânia, de Taquari, terá em novembro, uma programação sobre os 130 anos.

Uma série de atividades está prevista para o próximo mês, principalmente, entre os dias 05 e 26 de novembro. No dia 05, às 14h, ocorre um dos pontos altos da programação, o lançamento do livro “Pella Bethânia 130 anos: uma história de amor ao próximo”. O evento será realizado no auditório local, com a presença do autor, o historiador e pastor Martin Dreher. Esta é a 50ª publicação do autor.

Para o lançamento do livro, estão sendo convidados autoridades, representantes das comunidades e sínodos da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), patrocinadores e apoiadores da instituição. Os participantes poderão conhecer internamente a instituição.

No dia 09 de novembro, às 13h30min, será momento com as prefeituras que possuem convênio, e para as famílias dos residentes. Na ocasião, haverá apresentação de vídeo comemorativo, exposição de trabalhos dos residentes, culminando com um passeio pela instituição e momento festivo.

A instituição completa 130 anos no dia 19. Está previsto um almoço entre os trabalhadores da instituição e à tarde, serão plantadas 130 mudas de árvores pelos trabalhadores e residentes, mudas estas que foram doadas pela Cooperativa Certel, de Teutônia.

As últimas festividades estão previstas para o dia 26 de novembro, pela manhã, quando ocorre a assembleia da Associação Beneficente Pella Bethânia. Na oportunidade, além de deliberarem assuntos que estarão em pauta, estão previstas várias surpresas aos associados da entidade.

Efeito Covid evita festa maior na Pella Bethânia

De acordo com o coordenador geral da Pella Bethânia, Dério Milke, este ano, visando a preservação da saúde dos residentes, se optou em não fazer a tradicional festa de aniversário, que ocorre a cada cinco anos. “Uma história centenária, mas que mantém a sua essência desde 1892, oferecendo, por meio de profissionais capacitados, vida digna às pessoas que acolhe.”

Desde 1892, a Pella Bethânia transforma vidas para melhor. Por meio do atendimento e acolhimento especializado, resgata em seus residentes e suas residentes a alegria de viver, além de oportunizar qualidade de vida e estimular a autonomia. Hoje, o legado iniciado há 130 anos segue norteando a missão da instituição por meio de profissionais capacitados e especializados. Acolhendo atualmente 140 pessoas idosas e pessoas com deficiência acima dos 18 anos, a Pella Bethânia é uma das instituições mais antigas do Estado em atividade.

Pella Bethânia acolhimento