Pão dos Pobres lança campanha para doações ao Funcriança

Por meio do fundo, pessoas físicas e jurídicas podem destinar parte do imposto de renda à manutenção das atividades da instituição que atende mais de 1,8 mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Pão dos Pobres lança campanha para doações ao Funcriança

Pão dos Pobres lança campanha para doações ao Funcriança – A Fundação O Pão dos Pobres, referência no Rio Grande do Sul no cuidado e desenvolvimento de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, lançou oficialmente, em outubro de 2024, a campanha de arrecadação Transformar Vidas pode ser Simples, juntamente com o novo vídeo institucional que está disponível neste link . Ambas as iniciativas, apoiadas por parceiros, visam reforçar a mobilização da comunidade e de empresas para a arrecadação via Funcriança. Os recursos oriundos desse programa são fundamentais à manutenção dos projetos oferecidos pelo Pão dos Pobres.

Há 129 anos, o Pão dos Pobres transforma vidas. Atualmente, mais de 1,8 mil crianças e adolescentes participam das atividades desenvolvidas pela instituição, que abrange Acolhimento, Convivência, Educação Integral e Aprendizagem Profissional. “As doações via Funcriança têm um impacto direto e positivo na sociedade. São fundamentais para manter os projetos do Pão dos Pobres, no desenvolvimento profissional e na proteção integral das crianças. Contribuem, sobretudo, à superação das vulnerabilidades que elas enfrentam. Os lançamentos da campanha do Funcriança e do nosso vídeo institucional são ferramentas que aproximam ainda mais parceiros e doadores, mostrando de forma clara e emocionante o trabalho que realizamos e o impacto que cada contribuição gera”, destaca José Antônio Marcolan, Diretor Administrativo e Financeiro da Fundação O Pão dos Pobres.

A campanha ganhará destaque em diferentes momentos. Incluindo veículos de comunicação, redes sociais, sites, agências oficiais e públicas. Sendo veiculadas a partir das próximas semanas. Todas as atividades de divulgação do Pão das Pobres desenvolvidas no trimestre estarão conectadas com o Funcriança. Por meio do Fundo, pessoas físicas e jurídicas podem destinar parte do Imposto de Renda para a manutenção das atividades do Pão dos Pobres. Até o dia 27 de dezembro de 2024, contribuintes podem direcionar até 6% do imposto devido, no caso de pessoas físicas. Já as pessoas jurídicas podem destinar até 1%, para empresas tributadas pelo lucro real. Os recursos captados são utilizados para melhorias nas instalações e para manter a qualidade dos serviços prestados.

Outras formas de apoio

Além do Funcriança, o Pão dos Pobres aceita doações em dinheiro, via PIX (chave CNPJ 92.666.015/0001-01) e alimentos. Materiais, roupas e produtos em boas condições também são aceitos para o Brechó Solidário, uma das maneiras de arrecadação da instituição. O Pão dos Pobres integra, ainda, o programa Nota Fiscal Gaúcha, em que qualquer cidadão pode destinar suas notas fiscais para ajudar a instituição. Para quem deseja se engajar ainda mais, o Pão dos Pobres também oferece oportunidades de voluntariado. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (51) 3433-6975 ou WhatsApp (51) 98971-9615 ou pelo site www.paodospobres.org.br.

Pão dos Pobres lança campanha para doações ao Funcriança