Novo centro de distribuição da Fruki em Osório abrirá em novembro

Empresa vem ampliando os serviços e as áreas de distribuição, devido ao aumento das vendas, tanto no estado quanto fora.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

A partir de novembro, a Fruki terá um novo centro de distribuição na região de Osório, da cidade de Mostardas até Torres, e dois municípios de Santa Catarina. A estimativa de crescimento no volume de entregas é de 10%. A região apresenta bons resultados no consumo de bebidas. Dois terços das entregas anuais ocorrem na alta temporada, de novembro a março.

O empreendimento terá 2,1 mil metros quadrados de área construída e abrirá 11 novas vagas de empregos diretos, sem contar os 16 novos postos de trabalho de forma indireta. O acesso à Freeway, próximo à estrada da Perua, facilitará a logística.

Atualmente, o litoral norte é atendido pelo setor em Canoas-RS. Com a mudança, poderá focar os atendimentos na região metropolitana. De acordo com a presidente da Fruki, Aline Eggers, irá aumentar a velocidade nas entregas. “Teremos equipe própria para atender a região, gerando emprego e renda. Estamos felizes por voltar a Osório”, afirma.

Conforme o diretor de comercial da Fruki, João Miranda, o investimento é estratégico. “Importante localização, facilitando a logística, porque é a entrada do Litoral Norte”, disse.

A volta do empreendimento na cidade é comemorada pelo prefeito de Osório, Roger Caputi. “Queremos atrair empreendimentos deste porte para fortalecer a economia local.”
Prefeito de Osório comemora vinda da empresa

Obras começaram em Paverama

As obras da nova fábrica da Fruki em Paverama começaram na semana passada com a terraplanagem em uma área às margens da BR 386. O investimento inicial é de R$ 150 milhões e prevê área construída de 15 mil m². A estimativa inicial é de que a obra esteja concluída em novembro do próximo ano e com produção a partir do início de 2024.

Inicialmente seria produzido cerveja nesta unidade da Fruki, mas agora será usada para ampliar a capacidade de produção de refrigerante e água mineral, devido a demanda nas vendas e a fábrica de Lajeado não ter condições de ampliação na produção.

Paverama disputou com mais de 70 cidades do Estado a instalação da fábrica da Fruki. A escolha pelo local aconteceu após uma rigorosa análise, sendo dos critérios mais relevantes a qualidade da água, localização estratégica e disponibilidade de energia elétrica. A instalação da Fruki vai representar o início de um novo tempo para Paverama. Vai refletir de forma considerável a economia local, significando mais recursos para investimentos, emprego e renda.

Fruki Osório centro distribuição

 

 

A produção reúne depoimentos dos ex-líderes Carlos Calcagnotto, Idalice Manchini e Neure Fedrizzi, como também do atual presidente, Rossano Boff, destacando momentos marcantes e projetos que refletem a força e a relevância da entidade por sete décadas.