Neugebauer projeta crescimento de 30% para 2023

Empresa gaúcha de 131 anos tem a fábrica em Arroio do Meio e exporta chocolates para países como Chile, Uruguai e Colômbia.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Foto: Claiton Dornelles/JC

Na série Negócios Locais, conheça a empresa gaúcha, centenária do chocolate, Neugebauer, que há nove anos opera no Vale do Taquari e projeta crescimento de 30% para 2023. Desde que se instalou em Arroio do Meio, em 2013, a Neugebauer qualificou a mão de obra. Investiu em equipamentos e tecnologia de ponta, tornando-se competitiva no Brasil e até fora dele. Exporta para países como Chile, Uruguai e Colômbia.

Na Expoagas 2022, a empresa teve, mais uma vez, o estande na porta de entrada da feira. Conforme o O que auxiliou mais uma vez na prospecção de novos negócios. “A Neugebauer dá as boas-vindas ao público que frequenta a Expoagas. O posicionamento diferenciado nos auxilia muita na prospecção de novos negócios. Além disso, ganhamos muita visibilidade, uma vez que a marca acaba impactando a todos”, afirma.

Prêmio ABRE da embalagem brasileira

Entrevista

Diretor comercial Sergio Copetti

Valores do RS – Como foi essa transição de uma empresa local para uma grande empresa reconhecida?

Sérgio Copetti – Ocorreu de maneira natural, com a expansão do atendimento para outros estados da região Sul e também do Sudeste. Claro que inicialmente investimos em tecnologia e maquinário, sempre preocupados em garantir a qualidade do produto. Oferecer uma experiência diferenciada ao consumidor é o que norteia a política de trabalho da Neugebauer. A evolução dos produtos é uma constante.

A partir daí, ocorreu essa transição. O mercado no Rio Grande do Sul ainda é vital para a Neugebauer, mas, hoje, já temos um crescimento considerável para o restante da Região Sul e para o Sudeste. E a tendência é de que o peso destes outros mercados siga aumentando. Estamos abrindo novos Centros de Distribuição em parceria com operadores logísticos no município de São José, em Santa Catarina, a partir de novembro de 2022, e no Nordeste, em 2023, em local a ser definido.

Hoje, também estamos nos fortalecendo globalmente. A Neugebauer está presente no Chile, no Uruguai, na Colômbia e em outros países.

 

Valores do RS – Qual a importância de uma grande empresa participar da Expoagas?

Sérgio Copetti – Muito grande. Trata-se de um evento referência para o segmento, proporcionando oportunidades estratégicas de relacionamento e prospecção. Além disso, o Rio Grande do Sul é o berço da Neugebauer, onde somos referência, principalmente nas barras de chocolate e em doce de leite. No evento, reforçamos o relacionamento com o público, oportunizamos novos negócios e abrimos as portas para possíveis novos clientes.

A feira é uma oportunidade também de apresentarmos todo o nosso portfólio ao cliente, além de divulgar as novidades. Na Expoagas 2022, apresentamos lançamentos como Stikadinho Go, Amor Carioca Sticks e Bib’s Avelã Sticks, além das novas embalagens da linha premium 1891, de Napolitano e da linha de doce de leite Mu-Mu.

 

Valores do RS – Qual é a importância de Arroio do Meio como estratégia para a empresa?

Sérgio Copetti – A região é de vital importância para a Neugebauer, já que abriga a fábrica da empresa. A estrutura foi inaugurada em 2013, unificando em uma mesma planta toda a produção da empresa. A instalação da fábrica em Arroio do Meio tornou possível não só aumentar a nossa produção, mas, também, investir em uma fábrica totalmente nova, com tecnologia de ponta e o que existe de melhor e mais moderno em maquinário.

Além disso, Arroio do Meio nos recebeu muito bem. A maioria dos nossos colaboradores é dessa região e eles representam uma mão de obra muito qualificada e comprometida, o que nos dá muito orgulho e satisfação.

 

Valores do RS – E qual o volume de negócios que a Neugebauer realiza?

Sérgio Copetti – Em 2021, fechamos o ano com um faturamento de R$ 605 milhões. Para 2022, a expectativa é de um crescimento de 30% sobre o ano anterior.

Neugebauer crescimento

A fabricante estará presente no estande Brazil on Rails, juntamente com empresas brasileiras do segmento ferroviário. O objetivo da Marcopolo Rail é buscar ainda mais conhecimento em relação às novas tecnologias e inovações do setor.