Negócio de R$ 190 milhões entre JSL Logística e CMPC Celulose, de Guaíba, gera 565 empregos. A empresa paulista de logística JSL abriu novos postos de trabalho na área florestal no RS. Trata-se do transporte de madeira, extraída da região de São Gabriel e de Santa Maria, e levada até a unidade em Guaíba. O setindo é a produção de papel e celulose.
Das 565 vagas, 300 foram preenchidas e portanto restam ainda 265 postos abertos, nas funções de motorista e operador. Há treinamento, inclusive para candidatas mulheres. A inscrição dos interessados pode ser feita no site de Trabalhe Conosco da JSL.
No mês de agosto, a empresa dará início ao programa Mulheres na Direção, em Butiá. Serão 20 vagas para mulheres em situação de vulnerabilidade social das cidades de Butiá, Arroio dos Ratos, Charqueadas, Parque Eldorado, Guaíba e Minas do Leão.
Sobre a JSL
A representativa que a JSL tem hoje, está relacionado a conquista de novos clientes e da expansão das atividades da empresa. Ainda jovem, a Júlio Simões Transportadora passou a identificar oportunidades de compra de concorrentes para ampliar seu leque de negócios. Assim foi que, a partir do começo da década de 1970, formou-se uma longa e produtiva sequencia de transações que, aos saltos, alargaram e aprofundaram as atividades exercidas. Hoje, de pequena transportadora, a JSL passou a atuar em diversas áreas da Logística, tornando-se o maior operador Logístico do país.
CMPC Celulose
A Celulose Riograndense é uma empresa gaúcha de celulose branqueada de eucalipto. Foi comprada pelo grupo chileno Empresas CMPC em 2009. A unidade industrial na cidade de Guaíba foi inaugurada oficialmente em 16 de março de 1972.
Economia Circular
A Economia Circular faz com que toda uma cadeia de negócios e pessoas seja favorecida de forma sustentável. A empresa aproveita os resíduos e materiais descartados, para que transformá-los em novos produtos, que beneficiam a comunidade como um todo.
Do total de resíduos sólidos gerados na produção de celulose, 99,8% são reciclados. Ao todo são geradas 600 mil toneladas por ano da produção de celulose que são tratados no Hub CMPC de Economia Circular e, posteriormente, transformados em mais de 15 novos produtos como fertilizante orgânico para o solo, chapas de madeira MDF, matéria-prima para produção de cimento, palmilhas de calçados, caixas de ovos, entre outros.
Negócio JSL CMPC empregos