Mundo Animal quer abrir 90 unidades e fechar o ano com R$ 380 milhões

Com um crescimento superior a 150%, já que, em 2021 a rede de franquias fechou o ano com um faturamento de R$ 150 milhões, a Mundo Animal deverá inaugurar 90 unidades nos próximos dois anos, totalizando 140 lanchonetes em diferentes estados do país.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Investindo fortemente na expansão da rede, a Mundo Animal prevê um período de ascensão pela frente.

A rede de franquias Mundo Animal projeta abrir novas unidades para fechar o ano com faturamento superior a R$ 380 milhões. Conhecida por trazer uma nova proposta de passeio em família, é diferenciada por oferecer uma experiência lúdica que une decoração, sonoplastia e cardápio acessível inspirado na selva.

Hoje são 51 unidades espalhadas por nove estados brasileiros. Desperta a confiança de franqueados nesse modelo de negócio. Somente em 2021, o faturamento da rede chegou a R$150 milhões e para 2022 os planos seguem promissores devido ao processo positivo de expansão.

Magia da selva continuará crescendo

Investindo fortemente na expansão da rede, a Mundo Animal prevê um período de ascensão pela frente. A rede de franquias trabalha com um crescimento de 80%, no que se refere a inaugurações de novas unidades pelo país nos próximos dois anos. Com esse avanço, a rede projeta um faturamento aproximado de mais de R$380 milhões para 2022.

Marcos Gundel, diretor-executivo da empresa, comenta sobre o momento da rede e os próximos passos para que a marca continue se consolidando por todo o país como uma lanchonete temática para toda a família.

“Entendemos que manter nosso valor familiar durante esse processo rápido e grandioso de expansão tem sido e continuará sendo fundamental para o sucesso da M&A Franchising, pois dessa forma conseguimos acompanhar de perto o desenvolvimento de cada unidade e entender suas necessidades, sempre com o propósito de levar uma experiência positiva para o público.

Mundo Animal unidades faturamento

 

Um diferencial da rede que tem sido destaque, é o fato de 90% dos franqueados possuírem mais de uma unidade – em funcionamento ou contratada -, caracterizando um crescimento orgânico que segue os princípios da franqueadora: a valorização da conexão entre todos os envolvidos.

“O fato dos próprios franqueados adquirem mais unidades em outras regiões possui um enorme significado para nós, porque mostra o potencial da marca e da conquista dos resultados nesse modelo de negócio. Quem adquire uma unidade logo percebe a diversificação que a Mundo Animal proporciona para o mercado e como a marca está ligada à segurança de rentabilidade”, ressalta Marcos.

É o caso do franqueado André Motta, que já possui três unidades em funcionamento e mais três que serão inauguradas ainda este ano. Sua primeira lanchonete foi em Rondonópolis (MT) e menos de dois meses após a inauguração, André e seus sócios adquiriram novas unidades.

“Eu fornecia frutas para a Mundo Animal de Florianópolis, esse foi o meu primeiro contato com eles. Na época fui chamado para trabalhar para uma das lojas e foi quando tive uma relação mais direta com a marca; foi aí que comecei a ver como eles eram sensacionais”, relembra o empresário. “Vendo como o negócio era promissor, me reuni com dois amigos e propus sociedade. Fizemos um estudo para adquirir a franquia e inauguramos nossa primeira unidade. Depois disso, percebendo como a rede consegue fidelizar clientes e abraçar as crianças e os adultos, começamos a investir em outras cidades e hoje já temos 6 lanchonetes da marca”, complementa.

O investimento inicial para ter uma franquia da marca é estimado em R$1,2 milhões considerando cidades e R$1,5 milhões considerando capitais, podendo haver variação de 20% a 30% para mais ou para menos.

História de vitória da Mundo Animal

Criada para oferecer uma experiência diferenciada ao público, a primeira unidade da Mundo Animal foi inaugurada em 2011, pelo empresário Ari Andrade da Silva, em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul. Com uma proposta temática e ambiente familiar, a marca ganhou sucesso rapidamente e em pouco tempo teve sua estrutura ampliada, além de novas unidades em diferentes regiões do país.

Em 2018, foi criada a holding M&A Franchising que passou a franquear a marca, que já conta com 48 unidades. Foi neste período que a Mundo Animal deu início ao um projeto de reformulação, trazendo uma proposta de gastronomia aliada a experiência e um padrão de qualidade a todas as lanchonetes. Em 2022, mais 40 unidades serão inauguradas e até 2023, a franquia deverá ter mais de 110 unidades em funcionamento.

Contrutora Diamond firma parceria com a Valores do RS Referência em alto padrão, empresa com matriz em Lajeado se destaca por desenvolver empreendimentos modernos, com infraestrutura completa e ampla gama de espaços em comum. Com 27 anos, tem trajetória m
A fabricante estará presente no estande Brazil on Rails, juntamente com empresas brasileiras do segmento ferroviário. O objetivo da Marcopolo Rail é buscar ainda mais conhecimento em relação às novas tecnologias e inovações do setor.