MRV estreia campanha educativa como estratégia de comunicação sobre o novo Minha Casa, Minha Vida

A maior construtora de MCMV no País faz força tarefa para trazer informação à população com a chegada das novas regras do programa
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MRV Minha Casa Vida
Série informativa da MRV sobre o novo Minha Casa, Minha Vida (Divulgação)

A MRV, maior construtora da América Latina e a empresa que mais entende de Minha Casa, Minha Vida (MCMV), iniciou uma estratégia completa para comunicar e instruir a todos os públicos interessados no programa.

O início desta estratégia se deu com a união de forças de toda a sua equipe, com o time da DM9, que desenvolveu o conceito “Chegou a sua vez”, balizando toda a comunicação da marca neste momento e a campanha que leva a assinatura “Para tudo! Nada é mais importante do que saber que chegou a sua vez de conquistar o seu 1º apê”.

O filme, exibido em primeira mão no intervalo do Fantástico (TV Globo), simula a interrupção da programação para chamar atenção do público sobre as novas regras do programa MCMV. Ao todo, serão três formatos diferentes do filme publicitário, com a participação da dupla sertaneja Maiara e Maraísa, que serão exibidos na TV aberta em mais de 30 cidades, ao longo de quatro semanas, juntamente com spots de rádios distribuídos nacionalmente.

Para complementar a estratégia publicitária e trazer informação ao público, a construtora lançou uma websérie no seu canal do Youtube com 8 episódios, sanando as principais dúvidas do público sobre essa nova fase do programa. “Tivemos uma grande preocupação em traduzir o conteúdo para o formato mais didático possível, trazendo uma persona que explique ao público final, mas também sendo uma ferramenta para os corretores em suas rotinas”, conta a CMO da MRV, Aléxia Duffles.

Além disso, a MRV disponibilizou um capítulo especial sobre o tema na mais recente temporada do podcast ‘Virando a Chave’, voltado para os profissionais do mercado imobiliário, além de lives para este público, que hoje é um dos principais interlocutores da empresa com seus clientes. Outras ações de comunicação, como uma telenovela na plataforma Kwai e criação de conteúdo para redes sociais em parceria com creators, em diferentes regiões do país também estão previstas dentro da estratégia de Marketing.

Segundo a CMO, a ideia é reforçar a autoridade construída pela marca ao longo de tantos anos como quem mais entende de habitação popular e ajudar a população a entender as regras e as oportunidades. “Nós estamos atuando junto aos programas de governo desde 2009, quando ele foi criado, e até agora entregamos mais de 450 mil unidades em mais de 120 cidades por todo o País. Com a chegada das novas regras, entendemos como nosso compromisso trazer informações claras a todos que passaram a fazer parte dos beneficiados pelo Minha Casa, Minha Vida, e agora estão ainda mais perto de conquistar o sonho do primeiro apê”, explica Aléxia.

“Nós temos um público diverso, em todos os lugares do Brasil, e que vai além do potencial comprador, passando por corretores e clientes que ainda não entenderam que também podem se beneficiar do programa a partir de agora. Queremos estar lado a lado nessa jornada do brasileiro, facilitando o acesso à informação de qualidade, fazendo com que o sonho se torne realidade, ajudando nessa conquista”, finaliza Aléxia.

Sobre a MRV&CO

A MRV&CO é uma plataforma de soluções habitacionais composta por cinco empresas que tem como objetivo oferecer as melhores opções de moradia que se adaptem ao momento de vida e necessidades de seus clientes. Seja com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta por meio da MRV ou de Sensia, pela compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, oferecidos pela startup Luggo de forma totalmente digital e sem burocracia. A MRV&CO atua em diferentes nichos do mercado imobiliário, trazendo propostas distintas e complementares para o mercado nacional. A plataforma habitacional se completa com a empresa Resia, voltada para o mercado de moradia norte-americano, fazendo o intercâmbio de tecnologias e consolidando o grupo internacionalmente.

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