MRV leva gaúcho para experiência em partida do Atlético-MG

A MRV levou a Belo Horizonte para acompanhar um jogo entre Atlético Mineiro e Bragantino 11 alunos destaques do Escola Nota 10.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
MRV leva gaúcho para experiência em partida do Atlético-MG
Foto: Divulgação/MRV

MRV leva gaúcho para experiência em partida do Atlético-MG – A MRV levou a Belo Horizonte para acompanhar um jogo entre Atlético Mineiro e Bragantino 11 alunos destaques do Escola Nota 10 – projeto de capacitação e formação criado pela companhia, que já formou quase 5 mil trabalhadores da construção civil em salas de aula instaladas nos próprios canteiros de obra.

Na partida do último domingo (22), os jogadores entraram em campo vestindo camisas com seus nomes escritos com a letra de cada aluno no projeto. A ação em homenagem ao Dia Mundial da Alfabetização, comemorado em 8 de setembro, ainda incluiu recepção especial, com direito a visita ao vestiário e encontro com o presidente da MRV e representantes da educação pública de Minas Gerais.

Alisson Machado, de Porto Alegre, foi um dos contemplados. Ele parou de estudar no segundo ano do ensino fundamental para se dedicar ao trabalho e ajudar a família. Agora, aos 45 anos, frequenta as aulas do projeto para concluir os estudos. “Hoje eu me vejo realizado, tenho mais conhecimento, consigo desenvolver mais as minhas funções. A Escola Nota 10 tem sido um alicerce para que eu possa alcançar ainda mais, quem sabe uma faculdade, no futuro”, afirma.

Além de acompanhar a partida do Camarote MRV, os alunos do Escola Nota 10 entraram em campo com os jogadores. A ação foi registrada em um vídeo, no canal da construtora no YouTube. “Celebrar essa conquista ao lado de um clube importante como o Atlético Mineiro é uma maneira de valorizar ainda mais esse gol da educação”, explica o CEO da MRV&CO, Eduardo Fischer.

O Escola Nota 10 foi criado em 2011, inspirado na realidade dos trabalhadores dos canteiros de obra – muitos com lacunas em sua vida escolar – visando combater a defasagem educacional no setor da construção civil. Hoje, o projeto contabiliza 18 escolas em funcionamento em todo o Brasil, 18 em fase de implantação e a meta para 2024 é alcançar 49 escolas, com a intenção de atender 783 alunos.

Em Porto Alegre, a construtora conta hoje com uma escola instalada na obra Porto Boa Vista, na zona Norte da capital. Desde que foi implantada, em 2022, mais de 40 trabalhadores já passaram pela turma. Desses, 14 se formaram e seis estão concluindo o curso de alfabetização e reforço de base escolar.

O curso também proporciona certificação de ensino fundamental e médio via ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), além de promover o desenvolvimento de habilidades socioemocionais para a vida pessoal e profissional. “O programa promove a alfabetização diretamente nos canteiros de obras, oferecendo uma chance real de desenvolvimento pessoal e profissional”, explica Fischer.

MRV leva gaúcho para experiência em partida do Atlético-MG