Montana Química ajuda na reconstrução de casas no RS – Uma parceria entre a multinacional brasileira Montana Química e o Instituto Mulher em Construção ajuda comunidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul ao oferecer capacitação para centenas de mulheres na área de construção civil. A empresa destinará ao projeto um percentual de vendas de produtos.
A parceria, chamada de “Montana do Bem”, vai apoiar o Regenera RS, projeto que oferece oficinas para a reconstrução de lares no estado. As interessadas participam, desde julho, de quatro módulos (reboco e impermeabilização; pintura e reparos; elétrica; e hidrossanitário), com carga horária de 40 horas por módulo. Também têm direito a bolsa-auxílio, transporte, alimentação e kit de ferramentas/EPIs. No total, foram 1722 inscrições até o momento.
As aulas são realizadas com duas turmas por semana na Universidade La Salle, em Canoas (RS), com alunas de São Leopoldo, Sapucaia, Esteio, Porto Alegre e Viamão. As inscrições podem ser feitas neste link.
“A situação no Sul continua delicada e esta campanha traz um impacto positivo e duradouro para comunidades afetadas. Capacitar as pessoas para reconstruírem suas próprias casas é uma forma de devolver a elas autonomia e esperança. Além de gerarem renda com o conhecimento adquirido”, afirma Thalita Munhai, Supervisora de Marketing e Comunicação da Montana Química.
Como parte dessa ação, a Montana Química destinará 1% das vendas dos produtos da linha Osmocolor base solvente, carro-chefe da empresa no varejo, de outubro a dezembro de 2024. O valor será destinado ao projeto Regenera RS. O instituto é uma organização fundada em 2006 no Rio Grande do Sul, impulsionada pela preocupação com a igualdade de gênero e a inclusão de mulheres no mercado de trabalho.
A ideia da parceria é, também, que consumidores da área de construção civil de todo o país possam apoiar o Rio Grande do Sul de forma confiável, por meio da compra dos produtos (Osmocolor) em todo o território nacional. Em maio de 2024, o estado do Rio Grande do Sul enfrentou uma tragédia climática causada por chuvas intensas, que impactaram mais de 2 milhões de pessoas, deixando 183 mortos. Atualmente, mais de 70 mil pessoas ainda vivem em abrigos temporários e muitas cidades seguem em situação crítica.
Montana Química ajuda na reconstrução de casas no RS