Modelo Vidros triplica capacidade produtiva com nova sede – No mesmo ano em que completou três décadas, a Modelo Vidros, de Garibaldi, prepara um novo marco na história da empresa: a inauguração da nova sede. Iniciada há quatro anosa obra concluída recentemente soma uma área total construída de 35 mil metros quadrados, três vezes maior do que a atual, e será inaugurada oficialmente na sexta-feira (6/12).
A capacidade produtiva de processamento da nova fábrica é de 1500 toneladas de vidro por mês. Contemplando obra civil e novo maquinário, o investimento para a nova sede atingiu a marca de R$ 80 milhões. Parte do projeto da unidade contou com o apoio financeiro da Finep – Financiadora de Estudos e Projetos. “Nossa capacidade produtiva irá triplicar e seremos, cada vez mais, um espaço de inovação, já que seguiremos buscando o que há de mais moderno e robusto para o mercado da construção civil”, destaca o diretor Leonir Nicaretta, diretor da empresa.
Questões ligadas à sustentabilidade, como o reaproveitamento de 100% da água utilizada nos processos fabris, também foram contempladas na nova sede. Toda a energia consumida na nova fábrica também é proveniente de fontes renováveis.
Com a nova fábrica, a Modelo Vidros passa a focar ainda mais no objetivo de se tornar a maior beneficiadora de vidros do Sul do país. Atualmente, a marca tem mais de mil clientes ativos entre construtoras, indústrias de esquadrias e vidraçarias. Os produtos e soluções da Modelo Vidros são fornecidos para empreendimentos em todo o Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina. Com o aumento de sua capacidade produtiva, a ideia é ampliar mercado, atendendo a outras regiões do país.
Três décadas de história
Comandada pelos empresários Leonir e Neiva Nicaretta, a Modelo Vidros surgiu em 1994, após a dupla trabalhar por anos na área comercial e notar a possibilidade da criação de um empreendimento voltado ao mercado de vidros na Serra Gaúcha. A primeira sala comercial da empresa tinha pouco mais de 112 metros quadrados, onde atuava apenas o casal e um colaborador. “Muito empenho e dedicação contribuíram para que, apenas dois anos depois da fundação, a Modelo Vidros já tivesse sede própria e uma equipe com seis funcionários. Sempre trabalhamos muito para isso e contamos com o apoio de muitas pessoas que acreditaram na nossa marca. Hoje nossa equipe soma 217 pessoas”, conta Leonir.
No início da trajetória, a Modelo Vidros incluía o serviço de venda direta de vidros e a instalação para o cliente final, mas a alta procura incentivou a empresa a mudar os rumos e focar apenas no mercado de beneficiamento de vidros, tornando-se uma grande indústria do setor. “Estamos confiantes de que, com essa nova fase e com a nova sede, vamos continuar escrevendo uma história de sucesso não só para nossa empresa, mas para nossa cidade e para o nosso setor”, resume o diretor. A nova sede da Modelo Vidros foi construída na Rodovia Rota do Sol, km 89,2, número 1002, em Garibaldi. O endereço fica localizado a 4 km da antiga sede.
Modelo Vidros triplica capacidade produtiva com nova sede