Miolo lança rótulos e promove masterclass na ProWine

Empresa, única no Brasil a cultivar vinhedos e elaborar vinhos e espumantes em quatro terroirs brasileiros, aproveita a feira para lançar o Miolo Single Vineyard Gewurztraminer e os rótulos comemorativos aos 50 anos da Almadén no Brasil.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Miolo lança rótulos e promove masterclass na ProWine
Foto: Divulgação Miolo

Miolo lança rótulos e promove masterclass na ProWine – A diversidade brasileira estará presente no estande da Miolo Wine Group durante a ProWine, de 1º a 3 de outubro, em São Paulo. A empresa, única no Brasil a cultivar vinhedos e elaborar vinhos e espumantes em quatro terroirs brasileiros – Vinícola Miolo (Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves/RS), Vinícola Seival (Campanha Meridional – Candiota/RS), Vinícola Terranova (Vale do São Francisco – Casa Nova/BA) e Vinícola Almadén (Campanha Central – Santana do Livramento/RS), aproveita a feira para lançar o Miolo Single Vineyard Gewurztraminer e os rótulos comemorativos aos 50 anos da Almadén no Brasil. Além disso, promove uma Masterclass de Espumantes conduzida pelo Diretor Superintendente da Miolo Wine Group, enólogo Adriano Miolo, numa viagem pelos terroirs brasileiros.

O Miolo Single Vineyard Gewurztraminer é um vinho que testemunha o que a vinícola vem fazendo na viticultura de precisão. “Nossos vinhos nascem nos vinhedos e, assim, conseguimos aplicar toda nossa expertise de 35 anos de trabalho no mapeamento, manejo e condução de cada projeto. São anos de testes, investimentos e um olhar também para o mercado”, destaca Adriano. Este é o sétimo rótulo da linha Miolo Single Vineyard, que reúne exemplares de terroirs onde a empresa está presente com vinhedos e unidades produtivas.

Sobrematuradas, as uvas que deram origem ao Miolo Single Vineyard Gewurztraminer Safra 2022 foram colhidas, exclusivamente, da Quadra 35, Parcela A, do Vinhedo Pedregal das Abelhas, em Santana do Livramento, na Campanha Central. Do micro lote de apenas 6,51 hectares, nasceram 13.659 garrafas de um vinho que expressa o que de melhor aquele terroir tem a oferecer para esta variedade. A novidade vem na versão meio seco, celebrando a chegada da Primavera.

50 anos da Almadén

Outra novidade apresentada pelo grupo na feira chega com a marca Almadén. A maior linha de vinhos varietais no mercado nacional ergue mais um brinde para celebrar seu cinquentenário em terras brasileiras. A Almadén, que chegou ao Brasil em 1973 e passou a fazer parte da Miolo Wine Group em 2009, expande o portfólio com a estreia de uma edição especial com três rótulos comemorativos: o Almadén Marselan, o Almadén Tempranillo e o Almadén Gewürztraminer.

 

Masterclass

Do Sul ao Nordeste, a Miolo Wine Group elabora 17 espumantes de diferentes terroirs e estilos que carregam as assinaturas Miolo, Terranova, Seival e Almadén. Toda esta diversidade, qualidade e consistência serão apresentadas em uma masterclass de espumantes, conduzida por Adriano Miolo no dia 2 de outubro. Os rótulos trazem brasilidade na cor, nos aromas e nos sabores, com opções descontraídas até as mais sofisticadas.

A relação da vinícola com a elaboração de espumantes começou com o Miolo Cuvée há 25 anos. Neste período, o portfólio da bebida cresceu e evoluiu. São rótulos que vão de escolhas descontraídas até as mais sofisticadas. Tem espumante para todos os gostos. A diversidade está nos estilos e no preço, com opções que partem de R$ 25, como é o caso do Almadén Brut (Branco e Rosé) e Demi Sec, até chegar ao Íride Miolo Sur Lie Nature 10 Anos, a R$ 400.

Miolo lança rótulos e promove masterclass na ProWine