Mil cobertores por semana serão doados pela Biamar Malhas

Malharia gaúcha adapta a linha de produção para a fabricação da peça exclusiva para doações aos afetados pela enchente no Rio Grande do Sul
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
cobertores doados Biamar Malhas

Mil cobertores por semana serão doados pela Biamar Malhas – Serão cerca de 1.000 cobertores produzidos por semana durante todo o inverno na Biamar Malhas, malharia de Farroupilha/RS. Para aquecer nas baixas temperaturas, a empresa adaptou a linha de produção, dedicando uma célula de teares, com 5 unidades, para fabricação exclusiva de cobertores para doação, ampliando a capacidade se comparado ao processo manual de unir retalhos que fazia desde a enchente do ano passado. Cada cobertor leva cerca de 25 minutos para ficar pronto e pesa cerca de 1kg. Na estampa, palavras de carinho e afeto, junto ao desenho do mapa do RS. Além dos cobertores, a marca também estruturou a produção de luvas, meias e toucas exclusivamente para doação.

A Biamar garante que, enquanto houver demanda, o esforço não vai parar. “Vamos abraçar nossa população que tanto perdeu nessa tragédia, oferecendo o calor para ajudar a resgatar também a esperança nessa reconstrução do nosso estado. Uniremos esforços para sair dessa, juntos”, diz Suélen Biazoli, coordenadora de criatividade e estilo da Biamar Malhas. Inclusive, marcas fornecedoras de fios que queiram ser parceiras da ação, podem doar a matéria-prima diretamente para a Biamar que será destinada exclusivamente para os teares operando em prol do RS.

“O inverno sempre moveu a Biamar. Neste momento, ele nos move em direção a acalentar ainda mais nosso Rio Grande do Sul, em meio a essa tragédia que estamos vivendo”, reforça Suélen Biazoli.

Até agora, mais de mil calças, blusas, casacos, jaquetas, cachecóis e calçados nos tamanhos adulto e infantil foram doados, junto com cobertores e produtos de limpeza e higiene. As cidades afetadas pelas enchentes seguirão recebendo doações, tanto as organizadas pela própria marca, quanto as que chegam no complexo industrial. No momento, o foco do ponto de coleta instalado na Biamar é doações para crianças, como fraldas, brinquedos, mamadeiras, chupetas e roupinhas de bebê.

Sobre a Biamar

Resultado da união das famílias Biazoli e Marmentini, a Biamar surgiu em 1986 na cidade de Farroupilha, serra gaúcha. A marca se destaca como uma das mais importantes produtoras de malhas do país a partir da malharia retilínea, quando, através de máquinas, peças tradicionalmente feitas de modo artesanal são produzidas com tecnologia de ponta. Com cerca de 500 colaboradores, a empresa investe no aprimoramento tecnológico e na melhoria constante de seus produtos para atender consumidores de alto padrão no atacado e varejo. Com produção 100% nacional, é responsável por toda a cadeia, do design à entrega, priorizando práticas sustentáveis e inclusivas. A Biamar é um modelo para o futuro consciente e responsável da indústria da moda.

 

cobertores doados Biamar Malhas