Mercur lança a Fita Corretiva inspirada na icônica Borracha Prima – A Mercur, indústria das áreas da educação e saúde, completou 100 anos em 2024 e apresenta uma novidade que une tradição e inovação: a Fita Corretiva Prima. O novo produto, inspirado na icônica Borracha Prima oferece uma solução prática e moderna para quem deseja corrigir erros com eficiência e, resgata a memória de infância, o uso da borracha.
A Borracha Prima marcou gerações e acompanhou estudantes e profissionais em diversas fases da vida. Agora, a Mercur amplia a Linha Clássica de educação com a Fita Corretiva Prima. Com seu conhecido design vermelho e azul, a Fita Corretiva é leve e fácil de carregar no estojo. Oferece correção a seco, permitindo escrever logo após a aplicação, com ótima aderência ao papel. Funciona tanto para apagar textos impressos quanto escritos à mão. O novo produto reforça o compromisso da Mercur com qualidade e inovação.
Tradição e inovação
A Borracha Prima, de 1938, foi desenvolvida por Jorge Hoelzel, fundador da Mercur. Na época, ele criou um produto inovador para apagar erros de canetas tinteiro e lápis de cor. Ao longo dos anos, a borracha evoluiu, ganhando melhorias na composição e processos de fabricação, sem perder sua essência. Com a Fita Corretiva Prima, essa tradição é mantida, mas em um formato mais moderno.
O novo recurso é a evolução da Borracha Prima. Sua função é corrigir erros de maneira rápida e eficiente, ao mesmo tempo que preserva a memória de quem cresceu utilizando a borracha icônica. Essa conexão entre o passado e o presente reforça a identidade da Mercur como uma marca que valoriza as aprendizagens da sua trajetória e busca inovar.
A Fita Corretiva Prima chega para corrigir erros, mas sem apagar as lembranças — um novo clássico que veio para ficar. No site www.conteudo.mercur.com.br/fita-corretiva-da-prima, a Mercur preparou um espaço especial e lúdico para as pessoas conhecerem mais sobre a história da Borracha Prima e sua evolução até a Fita Corretiva Prima.
Curiosidade
O nome Prima vem de “primeira” e foi escolhido por simbolizar a excelência e pioneirismo deste produto único. Ao longo dos anos, muitos mitos surgiram em torno da Borracha Prima. Uma das mais populares é a crença de que o lado azul da borracha apaga tinta de caneta. Na verdade, o lado azul desgasta a superfície do papel e remove a tinta através da abrasão. Este processo é eficaz para remover parcialmente a tinta sem danificar o papel.
Mercur lança a Fita Corretiva inspirada na icônica Borracha Prima