Mercur apresenta borrachas até 65% renováveis. A Mercur, indústria com mais de 80 anos de tradição no mercado de educação, participa da 7ª edição da New Office, um circuito de feiras com foco nos negócios para o varejo onde as principais marcas de produtos de papelaria e bazar encontram lojistas e e-commerces para rodadas de negócios.
A edição de 2023 percorrerá 22 cidades, nas cinco regiões do país, entre os meses de junho e setembro. A empresa participa das etapas no mês de julho em Porto Alegre (10 e 11) e Curitiba (25 e 26). Já em agosto o evento ocorre em Manaus (21 e 22), em Salvador (25 e 26) e Recife (29 e 30) e encerra sua programação nos dias 01 e 02 de setembro em Fortaleza, sempre das 13h às 20h.
“Participar deste circuito é uma forma de nos aproximarmos dos nossos parceiros, ouvir seus feedbacks e levar a informação de forma direta sobre nossos produtos, campanhas e iniciativas, demonstrando todo cuidado envolvido no que lançamos para o mercado e reforçando a nossa preocupação com as pessoas e com o meio ambiente”, explica Kathlen Santana, Analista de Marketing na Mercur.
Em números os produtos da área da educação representam 45% do faturamento anual da empresa, o que representou aproximadamente R$ 65 milhões em negócios em 2022.
Novos produtos da Mercur como as borrachas renováveis
Durante a feira, o público pode conhecer os novos produtos e a nova roupagem da campanha Aprender para a Vida, conceito que a Mercur leva para os pontos de venda para ampliar diálogos sobre escolhas mais conscientes, produção 100% carbono neutro, matérias-primas mais sustentáveis e aprendizados que vão além do contexto escolar. “O desenvolvimento dos nossos produtos educacionais tem permitido cada vez mais trocas com educadores, instituições, estudantes e clientes da área de educação e papelarias, que contribuem como o processo de cocriação desses itens. Como marca, queremos sempre somar na vida das pessoas, gerar reflexões e inspirar ações positivas, e essas trocas reforçam a nossa perspectiva de que o aprender é um processo contínuo e que seus reflexos vão além dos processos escolares”, complementa Kathlen.
Além disso, os varejistas poderão conhecer as primeiras borrachas termoplásticas da Mercur produzidas com matérias-primas renováveis. A nova formulação contém em sua composição a fécula de mandioca, o que as tornam até 65% renováveis. Também os corretivos brancos e para papel reciclado produzidos à base d’água, laváveis, atóxicos e sem solventes de origem petroquímica. A linha educacional leva ao mercado também alguns modelos de fitas corretivas que podem ser recarregadas, aumentando o tempo de uso e evitando o descarte desnecessário. As colas branca, gel e glitter são laváveis, atóxicas e feitas à base d’água. Os frascos das colas branca e gel permitem que o produto seja reabastecido, evitando o descarte de embalagens no intuito de reduzir os impactos ambientais.
Mercur borrachas renováveis