Mara Cakes e João Rodrigues abrem a ChocolaTCHÊ

A segunda edição da Feira e Congresso de Confeitaria Artesanal do RS ocorre no Centro de Eventos do ParkShopping Canoas, com foco em impulsionar a retomada e a qualificação do segmento
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Mara Cakes e João Rodrigues abrem a ChocolaTCHÊ

Mara Cakes e João Rodrigues abrem a ChocolaTCHÊ – A segunda edição da ChocolaTCHÊ – Feira e Congresso de Confeitaria Artesanal do Rio Grande do Sul, realizada pelo Instituto Sul Doce, iniciou na manhã desta terça-feira (10) com duas palestras de referências nacionais em empreendedorismo. A empresária Edmara Angelo, mais conhecida como Mara Cakes, e o criador do Movimento Comportamento de Dono, João Rodrigues, subiram ao palco no Centro de Eventos do ParkShopping Canoas para compartilhar suas trajetórias e conhecimento para o sucesso nos negócios com o público do evento.

Mara Cakes, uma personalidade do universo dos bolos e doces, falou sobre o tema “Mentalidade Empreendedora”. A palestrante, que comanda um grupo com 10 lojas (entre próprias e franquias), uma fábrica e mais de 50 produtos levando sua marca, além de um evento considerado o maior em confeitaria das Américas (o Mara Cakes Fair), começou falando de resiliência e recomeço. “Sei que muitos aqui passaram e seguem passando por grandes desafios, após as enchentes do RS. O que eu posso dizer é: seus clientes estão lá e eles continuam querendo aqueles produtos que só você sabe fazer. Por isso, recomece com o que tem, adapte o cardápio se necessário, mas siga em frente. Mente empreendedora também é recomeçar todos dias com o mesmo entusiasmo”, disse.

João Rodrigues, que atua para ajudar pequenas empresas a multiplicar resultados, apontou os quatro pilares que elenca como essenciais para todo empreendedor, seja qual for o porte do negócio: vendas, marketing, gestão e liderança. “O dono trabalha para a empresa crescer; quem está com ele, trabalha para fazer funcionar. Mesmo que você seja sozinho, lidere a si mesmo focando em ser mais estratégico”, destacou. Para o mestre em linguagem empresarial – que realizou a palestra “Como ser um empreendedor de sucesso no meio da tempestade”, toda trajetória empreendedora tem Inspiração, Dedicação, Transpiração e Realização e é feita por quem verdadeiramente impulsiona o mercado.

A ChocolaTchê segue até  quarta-feira, 11, reunindo as principais tendências e renomados profissionais do mercado brasileiro e regional da confeitaria artesanal. O evento traz inovações e cases de empreendedores de sucesso, além de espaços para experiências práticas, aulas-show, oportunidades de conhecimento, networking, mentorias e rodadas de negócios.

Além disso, o propósito do evento, desde a sua criação, é potencializar o poder transformador da confeitaria artesanal gaúcha. Por isso, em 2024 o apoio a iniciativas sociais foi ampliado. Entre as ações, cerca de 80 confeiteiras atingidas pelas enchentes, cadastradas pela Associação Gaúcha de Confeitaria Artesanal, ganharam inscrição gratuita para o evento. Elas ainda receberão um conjunto de itens, entre produtos e materiais de trabalho, que está sendo chamado de “Kit Recomeço”.

 

Mara Cakes e João Rodrigues abrem a ChocolaTCHÊ