Mais de 200 famílias recebem as chaves de seus imóveis novos da MRV em São Leopoldo – Maio foi um mês trágico no Rio Grande do Sul, mas agora, famílias que ficaram desabrigadas vão poder começar uma nova etapa. A MRV realizou, na última semana, a entrega de 240 chaves do primeiro módulo do Porto Munique, empreendimento da companhia em São Leopoldo. Dentre os proprietários, mais de 70 foram severamente afetados pelas enchentes e poderão reconstruir a vida em um novo lar. Localizado no bairro Santos Dumont, o condomínio faz parte do Minha Casa, Minha Vida.
“Sabemos o valor de um lugar seguro para estar e se sentir acolhido. Realizar a entrega destes imóveis em um momento tão necessário carrega um sentido de esperança para diversas famílias que perderam tudo. E seguiremos tentando agilizar o mais rápido possível a entrega de novos lares a mais gaúchos”, afirma Ítalo Pita, diretor comercial da MRV no estado.
Para Everton Lopes, a entrega foi mais rápida do que esperava, o que trouxe alívio. Até maio, ele, a esposa e o filho moravam de aluguel em uma casa de madeira no bairro Campina, onde as águas do rio dos Sinos avançaram chegando até o telhado das residências. “Tivemos que entregar nossa casa, porque não tinha condições de ficar lá. Foram 28 dias embaixo d’água. De móveis, foi tudo perdido, não sobrou nada. Mas agora, com a chave na mão, dá até motivação para adquirir as coisas de novo, porque vamos ter onde morar”, relata.
Também vindos do bairro Campina, Jeisifer Silva e João Gabriel Thiesen tiveram que ficar na casa de familiares e de amigos após terem sido resgatados de barco, no auge da crise. “A gente passou por momentos muito difíceis. A região onde a gente morava foi uma das mais afetadas em São Leopoldo, perdemos tudo”, conta o casal, que pretende se mudar o quanto antes. “Quando fomos comunicados da entrega do nosso apartamento, ficamos muito felizes. Vai ser um recomeço para nós dois”, afirmam.
Em Porto Alegre, também foram entregues no mês de maio 128 chaves a novos moradores do Porto Coimbra, situado no bairro Costa e Silva. Pelo menos 20 famílias que estavam vivendo em abrigos ou foram acolhidas na casa de familiares e amigos puderam iniciar o planejamento de uma nova etapa da vida em um lar seguro da MRV.
Atenta aos acontecimentos, a MRV, empresa do grupo MRV&CO e maior construtora da América Latina, e o Instituto MRV estão promovendo uma série de ações em solidariedade à população do Rio Grande do Sul. “Estamos acompanhando a situação e buscando as melhores formas de ajudar em cada etapa. Junto com o povo gaúcho, queremos contribuir para reerguer o estado e devolver dignidade aos atingidos”, afirma Pita. Ao todo, a MRV já mobilizou mais de R$ 1,3 milhão em prol do Rio Grande do Sul.
Apoio a colaboradores afetados
Mais de 300 colaboradores da MRV, que foram diretamente afetados pelas enchentes e tiveram de sair de suas casas por morarem em áreas atingidas, e seus familiares vêm recebendo apoio psicológico oferecido pela companhia. Alguns deles estão em abrigos ou em casas de familiares e amigos e outros foram direcionados pela companhia a hotéis e a unidades da Luggo (startup da MRV&CO com imóveis mobiliados e semi mobiliados para aluguel). A construtora também antecipou a primeira parcela do 13º salário e as férias a quem solicitasse.
No auge da crise, as obras foram paralisadas e as jornadas de trabalho foram suspensas ou flexibilizadas de acordo com as necessidades individuais em um primeiro momento. Agora, porém, as atividades já foram retomadas, com foco total na entrega aos clientes, o mais rápido possível, dos empreendimentos que estão próximos de finalização.
Sobre MRV
Com mais de quatro décadas de mercado e o propósito de construir sonhos que transformam o mundo, a MRV é uma das cinco empresas que compõem a plataforma de soluções habitacionais MRV&CO. É considerada a maior construtora e incorporadora da América Latina, tendo como foco empreendimentos residenciais econômicos, com preços acessíveis para um público que busca o sonho da casa própria. Acesse e conheça mais sobre a MRV: www.mrv.com.br.
imóveis MRV São Leopoldo