Magnani entrega 49 carregadores elétricos para transportadoras

Marca gaúcha executou os projetos elétricos, civil e de layout das estações, assim como a instalação de toda a infraestrutura e o comissionamento do sistema. Iniciada em 2023, em parceria com a WEG, solução atende frotas de ônibus elétricos.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Magnani entrega 49 carregadores elétricos para transportadoras
Foto: Glauber José da Paixão/Divulgação

Magnani entrega 49 carregadores elétricos para transportadoras – Referência em energia no Rio Grande do Sul, a Magnani Luz e Energia acaba de concluir a instalação de 49 carregadores elétricos, entre 120 e 180 kw (quilowatt), para cinco empresas de transporte das cidades de Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP). O investimento total é de R$ 20,8 milhões. Iniciado em novembro de 2023, o projeto de eletrificação, em parceria com a WEG, comprova seu know-how e o constante processo de inovação, avançando ainda mais no mercado de eletricidade urbana.

Na capital gaúcha foram implantados dois equipamentos de 180kw para a Sudeste Transportes, quatro de 120 kw para a Nortran Transportes Coletivos e outros quatro de 120 kw para a VTC – Viação Teresópolis Cavalhada. Em São Paulo, 20 equipamentos de 180 kw foram montados para a Viação Metrópole – unidade Itaim, outros dois de 180 kw para a Viação Metrópole – unidade Iguatemi, e mais 17 carregadores de 180 kw para a Movebuss.

Os ônibus transportam diariamente, em média, de 800 a 1 mil passageiros. Com autonomia de cerca de 250 quilômetros por carga de bateria, cada veículo pode levar em torno de quatro horas para ser carregado. Isso porque a capacidade de armazenamento das frotas de veículos elétricos, de 12 metros de comprimento e capacidade para 74 passageiros, pode variar de 360 kw a 400 kw de potência de abastecimento médio de 120 kwh a 130 kwh.

Entre as vantagens dos veículos elétricos, apontadas pelo diretor Comercial da Magnani Luz e Energia, Mauro Cendron, estão a redução de emissão de CO² em 90% e a economia em relação ao uso do diesel que pode superar 40%.

“O pioneirismo da empresa em novas tecnologias nos coloca na vanguarda no desenvolvimento destes projetos de eletrificação urbana em toda sua complexidade. Contamos com engenharia própria, mão de obra especializada e fornecedores parceiros de excelente qualidade, com produtos testados e certificados pelo Inmetro. Estamos com vários projetos em desenvolvimento, pois a eletrificação da frota urbana hoje é uma realidade em todas as grandes cidades do Brasil”, explica Cendron.

Com a solidez de estar a 57 anos de mercado e amparada no avanço do mercado de mobilidade elétrico no Brasil, a Magnani oferece soluções para implementação de projetos que vão da Análise de Viabilidade Técnica (AVT) juntamente com a concessionária de energia, até os projetos elétrico e civil, layout das estações, instalação da infraestrutura e comissionamento do sistema e entrega técnica.

Magnani entrega 49 carregadores elétricos para transportadoras