Lojas Pompéia lança livro para comemorar os 70 anos – A pequena loja de artigos masculinos, situada na cidade de Camaquã, no RS, tornou-se uma das maiores varejistas do Sul do país. A Pompéia confraternizou os 70 anos com fornecedores e parceiros e lançou um livro no estilo coffe table book.
A edição fotográfica e a coordenação geral do livro foi comandada pela fotógrafa e jornalista Liane Neves. O texto é da jornalista Andréa Lopes e o projeto gráfico de Flavio Wild, do Wild Studio Design, e contou também com ilustrações exclusivas da artista Bebel Callage.
O livro também traz os depoimentos dos superintendentes da marca: Carmen Ferrão, Luiz Gustavo Ferrão e Carlos Ferrão e da diretoria: Luiz Baptistella, Ana Luiza Ferrão Cardoso, Ana Paula Ferrão Cardoso, Luiz Gustavo Ferrão, Carmen Ferrão, Carlos Augusto Ferrão, Fernanda Ferrão e Eduardo Cunha.
Lojas Pompéia lança livro
Inaugurada no dia 1 de dezembro de 1953, pelos irmãos Lins e Valdemar Ferrão, a marca surge com o nome A Principal, comercializando somente produtos masculinos.
Entretanto, com o passar dos anos, os sócios perceberam o potencial do mercado de moda feminina e ampliaram o seu mix abrangendo itens femininos, infantis, além de produtos para cama, mesa e banho.
Foi nessa época que A Principal transformou-se em Pompéia, uma rede que, atualmente, conta com 90 lojas, sendo 79 no Rio Grande do Sul e 11 em Santa Catarina e presente nacionalmente por meio de seu e-commerce.
“É uma trajetória de cuidados, avanços e muitos desafios. São três gerações da família que fazem acontecer o dia a dia e também as grandes estratégias, fundação, expansão, novos formatos de negócio e sempre atualizados com o mercado, mas sempre colocando o cliente em primeiro lugar”, afirma a empresária Carmen Ferrão.
E entre os momentos de crescimento e consolidação, um marco na história da Pompéia foi a inauguração da 90ª loja, localizada no Shopping Iguatemi, em um espaço de mais de mil metros quadrados e layout moderno e diferenciado, que segue as principais tendências na área de varejo.
“Hoje, a Pompéia é vista como uma marca que vende moda acessível em diversos lugares e de diferentes maneiras. O Iguatemi é uma referência e serve de inspiração para as demais e nacionalmente”, declara Carmen.
70 anos
E para marcar as festividades dos seus 70 anos, a Pompéia lança um livro, que acompanha década a década, o crescimento e desenvolvimento da marca. No estilo coffe table book, a publicação tem um formato quadrado, com 172 páginas, reunindo depoimentos, fotos e o legado dos fundadores.
Lojas Pompéia lança livro