Lojas Pompéia lança livro para comemorar os 70 anos

A edição fotográfica e a coordenação geral do livro foi comandada pela fotógrafa e jornalista Liane Neves. O texto é da jornalista Andréa Lopes e o projeto gráfico de Flavio Wild. contou também  com ilustrações exclusivas da artista Bebel Callage
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Lojas Pompéia lança livro para comemorar os 70 anos – A pequena loja de artigos masculinos, situada na cidade de Camaquã, no RS, tornou-se uma das maiores varejistas do Sul do país. A Pompéia confraternizou os 70 anos com fornecedores e parceiros e lançou um livro no estilo coffe table book.

A edição fotográfica e a coordenação geral do livro foi comandada pela fotógrafa e jornalista Liane Neves. O texto é da jornalista Andréa Lopes e o projeto gráfico de Flavio Wild, do Wild Studio Design, e contou também  com ilustrações exclusivas da artista Bebel Callage.

O livro também traz os depoimentos dos superintendentes da marca: Carmen Ferrão, Luiz Gustavo Ferrão e Carlos Ferrão e da diretoria: Luiz Baptistella, Ana Luiza Ferrão Cardoso, Ana Paula Ferrão Cardoso, Luiz Gustavo Ferrão, Carmen Ferrão, Carlos Augusto Ferrão, Fernanda Ferrão e Eduardo Cunha.

Lojas Pompéia lança livro  

Inaugurada no dia 1 de dezembro de 1953, pelos irmãos Lins e Valdemar Ferrão, a marca surge com o nome A Principal, comercializando somente produtos masculinos.

Entretanto, com o passar dos anos, os sócios perceberam o potencial do mercado de moda feminina e ampliaram o seu mix abrangendo itens femininos, infantis, além de produtos para cama, mesa e banho.

Foi nessa época que A Principal transformou-se em Pompéia, uma rede que, atualmente, conta com 90 lojas, sendo 79 no Rio Grande do Sul e 11 em Santa Catarina e presente nacionalmente por meio de seu e-commerce.

“É uma trajetória de cuidados, avanços e muitos desafios. São três gerações da família que fazem acontecer o dia a dia e também as grandes estratégias, fundação, expansão, novos formatos de negócio e sempre atualizados com o mercado, mas sempre colocando o cliente em primeiro lugar”, afirma a empresária Carmen Ferrão.

E entre os momentos de crescimento e consolidação, um marco na história da Pompéia foi a inauguração da 90ª loja, localizada no Shopping Iguatemi, em um espaço de mais de mil metros quadrados e layout moderno e diferenciado, que segue as principais tendências na área de varejo.

“Hoje, a Pompéia é vista como uma marca que vende moda acessível em diversos lugares e de diferentes maneiras. O Iguatemi é uma referência e serve de inspiração para as demais e nacionalmente”, declara Carmen.

70 anos

E para marcar as festividades dos seus 70 anos, a Pompéia lança um livro, que acompanha década a década, o crescimento e desenvolvimento da marca. No estilo coffe table book, a publicação tem um formato quadrado, com 172 páginas, reunindo depoimentos, fotos e o legado dos fundadores.

Lojas Pompéia lança livro